Não seja vencido pela Friendzone!

sábado, fevereiro 13, 2016

Olá, leitores do blog! Tudo bem com vocês?

Hoje, quero fazer uma viagem ao passado com todos vocês, lá nos tempos do surgimento da internet, dos aplicativos de mensagens instantâneas e dos primeiros virais mundiais. Quem aí nasceu na época de 90 ainda teve o gostinho de aproveitar o MSN Messenger, eu mesma fui uma das viciadas que não conseguia viver sem mandar emoticons, alertas chamando a atenção e indiretas no subnick.
Nessa época do MSN, ICQ, Windows XP (Inovação e tanto para quem começou com o Windows 98) foi que surgiu o primeiro amor da maioria dos que hoje tem 20 e tantos anos ou mais nas costas. Pois é, quem nunca não é mesmo? E é pra esse período que voltamos quando jogamos “Emily Is Away”, um jogo indie criado pelo desenvolvedor Kyle Seeley e que está disponível para PC, MAC, e Linux através do site do próprio criador do jogo  ou na Steam que é basicamente um Spotify e Netflix dos jogos da vida.

Steam: A plataforma permite que você compre jogos por um preço mais barato e ainda aproveita jogos gratuitos com toda a segurança.

No jogo você cria seu nome de usuário e escolhe seu ícone, quando a janela de conversa abre, a primeira a falar contigo é a Emily (Emerly35) e apesar de ser preciso que você digite a conversa, nada do que disser vai aparecer na tela, a intenção é apenas te fazer sentir mais proximidade com o diálogo que se seguirá através dos anos. O jogo começa em 2002 e de cara você percebe que o seu personagem é apaixonado pela Emily, mas... Sabe o que é a friendzone? Pois é, o seu intuito é vencê-la, fazer as escolhas certas e quem sabe conquistar Emily. No primeiro episódio, você combina de se encontrar ou não com ela em uma festa na casa de um tal de Travis, Ela inclusive desabafa com você sobre um garoto que não para de perturbá-la no AOL Instant Messenger (que é o visual que o game te apresenta).
Suas escolhas desenvolverão o game e é aí que a graça e a emoção tomam conta do gameplay. Você vai sentir o sofrimento dele em relação à Emily, a forma que ele digita a mensagem e depois apaga antes de substituir por qualquer coisa nada a ver, mostra o quanto a insegurança tomou conta dele através dos anos. Emily é a sua paixão mas, ele não consegue confessar... Então, depende de você jogador, tentar mudar o curso do amor não confessado dele. 

O único contra que o encontrei no jogo é que ele não tem tradução e nem legendas em português então, se você não souber o mínimo de inglês, não vai conseguir entender o que se passa. Ah, e mais uma coisa, no meu canal do Youtube, caso queira assistir ao gameplay de Emily Is Away, só clicar no vídeo abaixo. Não esqueçam de comentar e se inscrever no meu canal, caso queiram ver mais vídeos, ok? Espero que tenham gostado do post. 



Xoxo, Nana

Você pode gostar também:

31 Comentários

  1. Meeeeeeeeew, como eu não conhecia esse jogo? Me fala, prfv! ÇLogo eu que sou A Friendzone em pessoa =OO #chocada
    Sou bem desse tempo, peguei o finzinho do ICQ e ai comecei no msn, Myspace, Orkut... e nunca tinha ouvido falar disso XD
    Adorei a ideia do jogo, me identifiquei 10000000%, amanhã vou ver o vídeo (To pelo celular... CE sabe como é -não é um Zenfone XD)
    Bjooo:***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha que ótimo Carol, espero que você consiga vencer a friendzone desse jogo. Depois me conta o que achou do vídeo, ok?

      Excluir
  2. Meu deus, esse jogo parece ser demais! Adoro essas coisas com uma carinha meio old school, acho essa vibe tão nostálgica de um jeito divertido. Também passei por essa época de paixões de msn e friendzones pesadas, já estou correndo para baixar haha
    Beijos, adorei o post, mas precisei assistir o vídeo no mudo porque estou no escritório :( assim que chegar em casa vou reassistir com som haha

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de o visual parecer repetitivo, o tempo de gameplay é relativamente curto... Então, nem dá pra enjoar haha Quando ver o vídeo com mais calma, adoraria ler seu feedback. Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia esse jogo, mas amei! Lembro muito bem dessa época de msn, inclusive, conheci a maioria dos meus namorados conversando por ele haha.
    Adorei o vídeo, ficou muito engraçado!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também conheci meu primeiro amor nessa época, quantas lembranças nostálgicas hahahahaha Ah, e que bom que gostou do vídeo. Obrigada 😘

      Excluir
  4. Hahahaha que sensacional esse jogo!
    Achei muito criativo, além do clima de nostalgia, já quero jogar :D
    E ri muito com seu vídeo, muito bom hahahahaha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou tanto do post quanto do vídeo. Depois que me conta como foi sua experiência com a Emily! HAHA

      Excluir
  5. Não conhecia esse jogo, mas adorei saber dele! Vou até procurar mais. Uma pena não ter tradução para o português. </3
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da falta da tradução é que você pode treinar o seu inglês. Eu me diverti bastante tentando descobrir algumas expressões que o jogo utiliza. Vale a pena, viu?

      Excluir
  6. Quando eu vi o título pensei que ia ver um texto gigante falando sobre friendzone, MAS AMEEEEI QUE NÃO FOI ISSO. Acheeei a ideia do jogo GENIAAAL hahahahaha.
    Fiquei aqui morrendo de vontade de jogar, meu steam só tem um jogo, está na hora de aumentar!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, aumenta a biblioteca mesmo, vale a pena <3

      Excluir
  7. Não conhecia o jogo, mas parece ser bem divertido.
    Nossa, essa época de ICQ era boa hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. CAAARA QUE BACANAAA!! Adooorei!
    Super nostalgia! Quem nunca teve um amor no msn né?

    ADOREI e vou jogar com certeza!
    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo Stephanie! Depois me conta o que achou do jogo <3

      Excluir
  9. Oi Nana!

    Não conhecia o jogo, mas parece bacana e eu nunca usei muito o MSN, entrei tarde nessa história de internet, mas hoje sou viciada rsrsrsrsrsr

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, então você jogar e aproveitar para conhecer como era a internet daquela época, não é mesmo? Me conta aqui depois o que achou do jogo. Beijo!

      Excluir
  10. Adorei a ideia do jogo! Adorei a apresentação sobre ele! E fiquei "chorante" com saudades do MSN. Ai, que nostalgia disso.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, não chore! Aproveite a ideia do jogo e jogue! Curtindo o sentimento de nostalgia!

      Excluir
  11. Oi, Nana! Tudo bom?
    Adorei essa postagem. Mesmo sendo da época do MSN, Windows XP etc e tal, não conhecia esse joguinho. Na verdade, nunca fui muito ligada em games quando adolescente. Só nos últimos anos que tenho lido um pouco a respeito e acho bem massa. Eu não tenho muito pra jogar, então fico só lendo resenhas e comentários mesmo (risos).
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo é recente Erica, apenas a estética dele que é nostálgica. Ele é gratuito e vale super a pena. Não se reprima e jogue! <3

      Excluir
  12. AIIIIIIIIIIIIII GENTE! A criatividade, ela não tem limites hahahaha
    AMEI essa ideia do jogo e já quero experimentar pra ver como é, obrigada pela dica


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Thayse! Todo final de semana aparecerei aqui com mais dicas e postagens para vocês, apareça sempre, viu?

      Excluir
  13. Hahahaha! Gente, que jogo maravilhoso!!! Adorei! Super nostalgia. Ainda tem o barulho do Windows quando ele iniciava <3 ai que saudades. Agora estão criando jogos mais assim né? De opções pra gente escolher e segui um rumo na história. Tipo o da Kim Kardashian, Demi Lovato e Katy Perry, jogo todos <3 hahaha! Me deu vontade de jogar, pena que ele é pago </3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami! O jogo é gratuito, então pode baixar à vontade e jogar à vontade!

      Excluir
  14. Geeeente, que maravilhoso, hahahaha! Amei bastante! Só lembrei da minha época no msn! Não conhecia mesmo o jogo, mas adivinha quem está indo agora baixar e se divertir? hahahaha, e a narração é a melhor, adorei! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vi o cellbit jogando esse jogo e nossa me deu uma vontade de viver a friendzone mais uma vez só que fora da realidade haha (ainda bem!)

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  16. Esse jogo é maravilhoso! hahahaha
    Joguei algumas vezes já, nunca consegui ficar com a menina no final (bolada) hahaha
    Ótima indicação <3
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  17. Esse jogo me lembra de um que eu joguei há um tempinho. Não tinha muito a ver com MSN e coisas do tipo, era em formato diário, mas era super bacana também! <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Nana, tudo bem contigo ???
    Minha irmã já jogou esse jogo, mas confesso que não sei dizer se ela gostou ou não do jogo, mas sei que ela andava meio nervosa com o jogo, rsrsrs, então acredito que pelo menos a história é boa, já que nos pegamos ansiosos, nervosos e curiosos para saber onde essa história vai dar !!!
    Gostei de entender melhor do que o jogo trata, me lembrou muiiito do tempo do MSN !!! Gente, seu comentário no começo da postagem me fez lembrar de uma época tão legal, eu vivia trocando a frase do meu subnick, rsrsrs. Adorei o jogo, quero ver se dou um jeitinho de jogar !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook