Sobre ser um blogueiro desconhecido...
sexta-feira, fevereiro 12, 2016Até hoje eu lembro do final de semana em que criei o Não me venha com desculpas. Estava em casa, sozinho e no tédio, quando resolvi criar um cantinho pra compartilhar um pouco sobre a minha vida, ainda no ano de 2011. Naquela época, eu queria escrever algumas redações/artigo de opinião pra me preparar pro vestibular. No fim, a blogosfera acabou sendo o meu meio de refúgio e desabafo.
Minha intenção até hoje não é ganhar na internet fama, seguidores e bla bla bla. Nunca fui desesperado por isso. Como eu já disse em todas as minhas redes sociais, meu blog é feio com amor e por amor. Porém, fico tão chateado quando vejo a luta desenfreada dos blogueiros por popularidade, parcerias…
Não serei hipócrita em dizer que nunca procurei uma editora pra tentar “ganhar” livros de “graças” (na verdade, é uma troca de serviços: livro gratuito x resenha/post/banner). Já participei sim das seleções, mas nunca fui selecionado. Talvez porque o meu blog não tem um foco específico. É apenas um diário virtual e só.
Falando em nicho dos blogs, eu acho super legal quem consegue focar só em moda, livros, filmes/seriados… Sinceramente, eu não consigo. Sinto uma necessidade absurda em escrever sobre mim e o que me rodeia, então, dificilmente as editoras irão anunciar seus livros em espaços assim. Um pena, né?! Eu me sentiria tão bem em escrever resenha usando um pouco do meu bom humor, sem ser aquela coisa meio “resumo do livro + adorei, gente!”. Mas, né, vamos continuar por aqui desembolsando dinheiro pra ler, afinal, a leitura é uma das melhores coisas dessa vida.
Eu também nunca procurei loja parceria, tanto é que não tem banners aqui no blog. Sei lá… Eu só quero mesmo compartilhar as minhas histórias e fazer com que os meus (poucos) leitores se identifiquem com as tretas, vendo que que nem sempre certas coisas significam o fim do mundo, por isso eu tento sempre encontrar o lado bom em tudo.
Enfim… Um texto sem pé e cabeça só pra dizer que eu sou tão grato com quem tira um tempinho pra me mandar mensagem no Facebook, Twitter e aqui no blog elogiando os meus textos. Vocês não sabem o quanto isso me faz bem.
Isso não é um discurso de celebridade, pois o contador de visitas do meu blog sempre me acorda quando penso que tô famosa, pronta pra entrar na casa do BBB e espalhar o meus brilho brilhoso.
0 Comentários