Não seja vencido pela Friendzone!

sábado, fevereiro 13, 2016

Olá, leitores do blog! Tudo bem com vocês?
Hoje, quero fazer uma viagem ao passado com todos vocês, lá nos tempos do surgimento da internet, dos aplicativos de mensagens instantâneas e dos primeiros virais mundiais. Quem aí nasceu na época de 90 ainda teve o gostinho de aproveitar o MSN Messenger, eu mesma fui uma das viciadas que não conseguia viver sem mandar emoticons, alertas chamando a atenção e indiretas no subnick.
Nessa época do MSN, ICQ, Windows XP (Inovação e tanto para quem começou com o Windows 98) foi que surgiu o primeiro amor da maioria dos que hoje tem 20 e tantos anos ou mais nas costas. Pois é, quem nunca não é mesmo? E é pra esse período que voltamos quando jogamos “Emily Is Away”, um jogo indie criado pelo desenvolvedor Kyle Seeley e que está disponível para PC, MAC, e Linux através do site do próprio criador do jogo  ou na Steam que é basicamente um Spotify e Netflix dos jogos da vida.

Steam: A plataforma permite que você compre jogos por um preço mais barato e ainda aproveita jogos gratuitos com toda a segurança.

No jogo você cria seu nome de usuário e escolhe seu ícone, quando a janela de conversa abre, a primeira a falar contigo é a Emily (Emerly35) e apesar de ser preciso que você digite a conversa, nada do que disser vai aparecer na tela, a intenção é apenas te fazer sentir mais proximidade com o diálogo que se seguirá através dos anos. O jogo começa em 2002 e de cara você percebe que o seu personagem é apaixonado pela Emily, mas… Sabe o que é a friendzone? Pois é, o seu intuito é vencê-la, fazer as escolhas certas e quem sabe conquistar Emily. No primeiro episódio, você combina de se encontrar ou não com ela em uma festa na casa de um tal de Travis, Ela inclusive desabafa com você sobre um garoto que não para de perturbá-la no AOL Instant Messenger (que é o visual que o game te apresenta).
Suas escolhas desenvolverão o game e é aí que a graça e a emoção tomam conta do gameplay. Você vai sentir o sofrimento dele em relação à Emily, a forma que ele digita a mensagem e depois apaga antes de substituir por qualquer coisa nada a ver, mostra o quanto a insegurança tomou conta dele através dos anos. Emily é a sua paixão mas, ele não consegue confessar… Então, depende de você jogador, tentar mudar o curso do amor não confessado dele. 
O único contra que o encontrei no jogo é que ele não tem tradução e nem legendas em português então, se você não souber o mínimo de inglês, não vai conseguir entender o que se passa. Ah, e mais uma coisa, no meu canal do Youtube, caso queira assistir ao gameplay de Emily Is Away, só clicar no vídeo abaixo. Não esqueçam de comentar e se inscrever no meu canal, caso queiram ver mais vídeos, ok? Espero que tenham gostado do post. 


Xoxo, Nana

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook