Resenha: Miguel e Manuela

segunda-feira, janeiro 04, 2016


Autor: Tony Lucas
Página: 36
Gênero: conto/ficção
Sinopse: 


Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais. Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.
                                                                         
Algumas pessoas devem conhecer o Tony Lucas. Aos que ainda não sabem, ele é blogueiro e, como se auto-descreve, cansado de ler outras histórias, resolveu escrever/criar as suas próprias (e compartilhar com a gente!).

O primeiro conto do Tony, intitulado como "Miguel e Manuela", conta a história de dois jovens que se conheceram através do Youtube, quando estavam vendo o clipe da sua banda preferida que ainda é desconhecida no Brasil. 

Após descobrirem que gostam da mesma banda, percebem que há uma semelhança muito grande entre eles não só pelo gosto musical, mas suas relações com os pais. Na verdade, o conto mostra um retrato da “tradicional” família brasileira, onde a família não vive sem brigas. (Claro que não são todas as famílias, mas, a gente sabe que grande parte é desequilibrada.)

Durante a leitura, são tratados diversas temas e  crítica à política (um dos personagens é filho de um parlamentar). Também vemos um relacionamento abusivo quando uma mãe não consegue dizer "não!" ao marido alcoólatra.

Felizmente eu não me decepcionei com o conto, inclusive a leitura fluiu rapidamente. O mais bacana de tudo é que a história foi escrita intercalando as narrações: uma hora era o Miguel, noutrora era a Manuela quem contava a sua versão dos fatos.

Você pode gostar também:

30 Comentários

  1. Ai, que bom que você não se decepcionou!!
    Fiquei curiosa para ler também, vou ver se arrumo um tempinho hihi
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, muito obrigado pelas palavras <3 Votos do mesmo mas em dobro. Que 2016 te encha de sorrisos.
    Embora a tua família esteja espalhada, o que importa é o sentimento que vos une que acredito que seja enorme :D

    Já li várias críticas acerca deste livro e cada vez que leio mais , com mais vontade de o ter eu fico :D

    NEW TIPS POST | My Top Blogger Tips
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa este é terceiro blog que vejo a divulgação deste livro.
    Estou curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriel! Tudo bem? Ahh, adorei a resenha! <3 Fico tão feliz em saber que meu conto não te decepcionou! *---* Fico feliz também ao saber que a leitura fluiu rapidamente e que você notou as críticas que eu coloquei na história (essa é a primeira vez em que vejo alguém falando nelas). Por fim, quero agradecer você por todo apoio e carinho! *----*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que bacana! Gostei demais da sua resenha e estou interessa demais nesse livro. Principalmente por ser um conto diferente assim.

    www.isxbelly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acompanho o blog do Tony, mas ainda não conhecia "Miguel e Manuela".
    Pala premissa e capa, o conto parecer ser bom. Seus comentários reforçaram mais ainda esta minha suspeita. Preciso lê-lo em breve.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa dica Adriel! Bacana ver autores brasileiros (e blogueiros!) se destacando no cenário literário!

    ResponderExcluir
  8. Só hoje já vi duas resenhas positivas desse conto. Que maravilha.
    Ele me parece bem interessante.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adriel.
    O Tony está bombando nos blogs que estou visitando, essa é a terceira resenha que leio do conto hehe. Espero gostar e uma coisa que achei bem interessante é essa narração dos dois personagens, acho muito mais interessante assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver outro post sobre esse conto e me interessei bastante pela história, parece ser ótimo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriel, tudo bem?
    Esse conto parece ser bem fofinho, estou com ele no meu e-mail pra ler também!
    Que bom que não decepcionou você, me deixou mais animada pra ler.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi :)
    Eu não conhecia esse autor :O mas fico feliz em ver que cada vez mais blogueiros estão conseguindo realizar seus sonhos e publicarem livros. Acho que já estava na hora de conseguirmos esse destaque.
    A história me parece bem interessante! Vou colocar o livro na minha wishlist de 2016.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriel,
    Adorei a resenha e saber que você curtiu.
    Também recebi do Tony e estou louca para ler. Adorei os ponto que ele explorou.

    P.S.:Pois é, acredite! Nunca assisti Star Wars, pretendo maratonar em breve.
    Sobre o filme da Marina Person, também só li críticas positivas, ele tava na outra edição da coluna, fiquei bem curiosa :D

    Tenha um lindo 2016 \o
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Como lidar com essa capa muito gracinha, gente? Não conhecia o Tony mas vou lá fuçar no blog dele :)
    Geralmente gosto muito quando as histórias são contadas assim, de forma intercalada. Difícil de não me agradar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei Adriel *-*
    Esse conto realmente é maravilhoso, gostei muito de como descreveu o Pai do Miguel e a Mãe da Manuela. Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook