Resenha: Miguel e Manuela

segunda-feira, janeiro 04, 2016

Autor: Tony Lucas

Página: 36

Gênero: conto/ficção

Sinopse: 

Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais. Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

                                                                         
Algumas pessoas devem conhecer o Tony Lucas. Aos que ainda não sabem, ele é blogueiro e, como se auto-descreve, cansado de ler outras histórias, resolveu escrever/criar as suas próprias (e compartilhar com a gente!).

O primeiro conto do Tony, intitulado como “Miguel e Manuela”, conta a história de dois jovens que se conheceram através do Youtube, quando estavam vendo o clipe da sua banda preferida que ainda é desconhecida no Brasil. 

Após descobrirem que gostam da mesma banda, percebem que há uma semelhança muito grande entre eles não só pelo gosto musical, mas suas relações com os pais. Na verdade, o conto mostra um retrato da “tradicional” família brasileira, onde a família não vive sem brigas. (Claro que não são todas as famílias, mas, a gente sabe que grande parte é desequilibrada.)
Durante a leitura, são tratados diversas temas e  crítica à política (um dos personagens é filho de um parlamentar). Também vemos um relacionamento abusivo quando uma mãe não consegue dizer “não!” ao marido alcoólatra.

Felizmente eu não me decepcionei com o conto, inclusive a leitura fluiu rapidamente. O mais bacana de tudo é que a história foi escrita intercalando as narrações: uma hora era o Miguel, noutrora era a Manuela quem contava a sua versão dos fatos.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook