Minha grande paixão

sábado, janeiro 02, 2016

Todo mundo teve ou terá uma grande paixão. Isso é fato. E ela pode ser por uma roupa, livro, filme e até mesmo por pessoas. 

Essas paixões são capazes de nos deixar loucos, confusos, cegos e, o mais importante, nos dão coragem para agir por impulso diante de situações em que é necessário ter muita cautela. 

Comigo geralmente a paixão são por pessoas.

As minhas paixões tendem a serem passageiras, rápidas e muito dolorosas. Ainda sem saber se é amor ou não, me entrego completamente e, se possível, movo montanhas por alguém. É um erro, eu sei, mas, até agora não consegui mudar. 
A minha grande paixão foi por um cara que me deu esperanças de algo sério, mas me abandonou bêbado numa balada.Até hoje eu me pego em pensamentos sobre esse lance, e olha que já se passaram dois anos. Eu estou bem, seguindo a minha vida, mas, é impossível esquecê-lo.

Já encarei outros relacionamentos, um pouco mais “sérios”, e mesmo assim não consigo esquecer o dito cujo. Então, cheguei à conclusão de que essa pessoa realmente é a minha grande paixão. Não daquelas que me deixa infeliz, mas que foi importante ao ponto de eu preservar na mente os momentos bons. 

Se é ruim ter uma grande paixão? Acho que depende, porque, inevitavelmente, você vai comparar todos os seus relacionamentos futuros e passados com aquela grande paixão. 

Eu sei, eu sei. É confuso. 

Mas, é como Érico Veríssimo disse um dia: "A vida é curta; longa é a paixão".

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

22 Comentários

  1. Oi, Adriel! Tudo bem? Ahhh super entendo você. Já tive uma paixão assim. Mesmo tendo passado muitos anos, ainda penso na garota. Mas fazer o quê, né?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive algumas paixões, mas nenhuma com um final tão tráfico como esse. Por muito mau que tenha sido, ao menos ficaste a saber que aquela pessoa não valia nada. Tenho a certeza que vais conseguir encontrar alguém que te mereça :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  3. As paixões... Apaixono-me com frequência por momentos. Adoro observar o mundo a minha volta e me apaixonar por cada pequena coisa; Mas te entendo perfeitamente.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o lado "bom" é que a gente sempre cresce com esse tipo de situação.

      Excluir
  4. Eu já tive uma paixão parecida com a sua, fiquei anos com essa pessoa na cabeça mesmo sabendo que não valia a pena. Mas depois que você encontra alguém que tenha um sentimento recíproco, tudo muda. Espero que você consiga encontrar alguém assim em breve.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. E você vai encontrar esse pessoa quando menos esperar. Eu ja chorei e muito por amor não correspondido, por pessoas que me iludiram, mas hoje sou feliz, ao menos HOJE rs

    Feliz 2016 pra vc <3

    ResponderExcluir
  6. AHHH, e como eu entendo isso! O fato é: quando você se apaixona por um livro é muito fácil pegá-lo na sua estante; por uma música: só colocar para tocar... Mas com uma pessoa é totalmente diferente, né? Não podemos guardar para sempre quem amamos, infelizmente. O que devemos é seguir em frente, guardando sempre os bons momentos!
    Feliz 2016!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo bem essa coisa de grande paixão. Tive uma que eu achava que eu JAMAIS ia esquecer. Já tava namorando outra pessoa e nada de esquecer a criatura... Mas aí que apareceu uma outra grande paixão e deu errado também e agora até hoje eu tô relutante em me apaixonar novamente... Eu acho que uma grande paixão ou se supera com uma nova grande paixão (é possível! pode demorar, mas chega), ou se supera sozinho, se apaixonando cada dia mais por si mesmo. É o que venho fazendo. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OOi, sou novo aqui no seu blog e já ameei tudinho!
    Os posts, o layout, tudooo!
    Já estou seguindo seu blog, segue o meu?

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  9. Oieee...

    Passando pra dizer que eu me apaixono muito ppr pessoas, demais mesmo e me jogo de cabeça, resultado: muitos galos...
    Mas não trocaria os galos por nada porque adoro como me sinto quando estou apixonada é a melhor sensação desse mundo rs...

    Beijosz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bia, eu também gosto da paixão, não de sofrer... vai entender!

      Excluir
  10. Também já tive uma paixão assim, que durou até bastantes anos, mas o fim não poderia ter sido pior. Mas o caminho é para a frente, e coisas melhores virão :)

    Beijo, http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. A questão é que quando temos uma grande paixão sempre vamos ficar comparando os outros ela, né?
    Acho que nunca ninguém me marcou tanto a esse ponto (por um lado: que bom, menos sofrência)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook