hábitos que nunca se perdem
quinta-feira, janeiro 07, 2016O tempo passa, mas certos hábitos sempre permanecem na nossa vida. Enviar cartas, por exemplo, é uma atividade que poucas pessoas exercem, mas, aquelas que ainda tiram um tempo para escrever e depois ir aos Correios, com certeza fazem isso por amor.
Em meio a tecnologia (leia-se redes sociais, WhatsApp, e-mail…), enviar carta tornou-se algo tão… desnecessário. Pelo menos é o que muita gente pensa.
Eu, felizmente, não me encaixo no grupo dessas pessoas que abandonaram o hábito de enviar cartas. Sempre que posso, tiro um tempo para escrever às pessoas que amo. Não me digam que escrever e-mail é a mesma coisa…
Por que resolvi falar sobre cartas? Simples. Conheci nesta semana o projeto “30 letters”, que consiste basicamente em o blogueiro escrever diariamente 30 cartas com os temas propostos.
Confesso que não sou nem um pouco fã de projetos, porque minha vida é bem corrida para me dedicar a eles. Contudo, achei interessante a ideia desse projeto e, por isso, resolvi encará-lo nessas férias.
Antes que vocês pensem, não irei postar por aqui durante 30 dias só cartas. Não, não. O Não me venha com desculpas vai continuar sendo atualizado com um pouco de tudo que está ao meu redor e as coisas legais que encontro pela internet.
O presente projeto vai rolar lá no “Escrevendo cartas”, um blog avulso que eu criei só para postar as 30 cartas. Minha meta de vida também é entregar as cartinhas pessoalmente aos destinatários (até mesmo crush e ex-namorados!).
Não sei se vocês curtem projetos ou coisas do tipo. Se sim, visitem lá o “Escrevendo Cartas” e vejam todos os 30 temas. Me sentiria muito feliz se vocês também entrassem nesse projeto maravilhoso!
0 Comentários