Organizando a vida com o Listography

quarta-feira, dezembro 30, 2015

Se você é uma dessas pessoas que ama deixar tudo organizado parecendo que tem TOC, leia esse post até o final. Se você também adora listar o que tem para fazer ou desejar ter (as wishlists  da vida), continue comigo.

Eis que outro dia estava na internet procurando novas opções de fazer listinhas no computador. No Windows já vem um bloquinho de nota instalado, mas é simples. No celular a gente encontra facilmente aplicativos voltados à essa função. Online (leia-se sites) até hoje eu só tinha visto o Google Calendar. Contudo, pela graça de Jesus Cristo, encontrei o Listography, que mais parede uma rede social.
O Listography funciona da seguinte forma: ao fazer um rápido cadastro (bem rápido mesmo: só um e-mail e senha), você pode editar o seu perfil com as informações básicas e partir para as tão esperadas listinhas. Não tem um limite. Ou seja: pode ser quantas tu quiser. 

Além de organizar as listas por categorias e nomes, você pode escolher dezenas de cores bem como fonte e até mesmo uma imagem para a lista. Bem prático mesmo. 
Sobre o Listography funcionar como uma rede social, quis dizer que você pode deixar as suas listas abertas ou fechadas aos internautas. Se deixar públicas no seu mural, outro usuários poderão comentar nas suas listinhas. Interessante, né? 

Para quem quiser carregar as listinhas no celular, tem o app do site, que infelizmente está disponível apenas para a iOS. Mas, ó, o site carrega rapidinho no 3G. 

Sem dúvida alguma vale à pena criar uma conta e organizar a sua vida no Listography. Para quer quiser dar uma stalkeada no meu perfil, meu user lá é: adrielchristian

Aproveitando a oportunidade, desejo um feliz ano novo a todos. Que 2016 seja um ano extremamente organizado na vida de todos e cheio de surpresas boas. Nesse novo ano a gente continua se encontrando por aqui? K. 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

23 Comentários

  1. Acho que para me organizar eu sou meio desorganizada hahahahaha Sou meio ruim para fazer listas, mas faço algumas rs Eu gosto muito de usar o evernote, o todoist e o anydo, porque tem pra pc e pra celular, então posso atualizar em qualquer um dos três. No momento estou abandonado o todoist pelo anydo porque ele me avisa quando tenho alguma tarefa para fazer e além disso ele repete minha lista de tarefas para todos os dias e tem checklist. No todoist eu tenho que escrever uma por uma toda vez, é muito chato XD Esse Listography eu não conhecia, mas me pareceu muito interessante :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriel. A cada dia nós procuramos algum jeito pra facilitar a nossa organização e é muito importante porque nós vemos praticamente perdidos sem ela. Mas ta aí uma forma bem legal de se organizar, já conhecia o listography mas não sábia que ele podia ser usado pra tal coisa. Beijo!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  3. Poxa estava precisando de algo assim.
    Apesar de mais o menos organizada, ás vezes me atrapalho rs
    Uma ótima dica, obrigada por compartilhar.
    Beijo Adriel

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa :o a sério?! e será que me podes mostrar algumas imagens dos trabalhos dela?! Devem ser realmente incríveis. E sim, é uma pena mesmo não haver grande divulgação a este tipo de eventos :D

    sou extremamente organizado como tu mas, confesso, que prefiro fazer tudo no papel e à mão :P As tecnologia podem sempre falhar o que acaba por ser um risco!

    Que 2016 te traga muito sucesso. Mereces :D

    NEW PERSONAL POST | Happy New Year Message For You <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriel.
    Eu sou muito desorganizada. Até anoto as coisas em um bloquinho que tenho aqui, mas sempre acabo perdendo as folhas que se destacam sozinhas hehe. Achei bem legal sua dica e vou dar uma olhada.
    Feliz ano novo!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar desse site, mas não sabia muito bem como funcionava, parece ser muito prático! Adorei a dica!
    Feliz 2016!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. EU AMO O LISTOGRAPHY! ~desativa o caps~
    Na verdade, eu não uso tanto pra organização (apesar dele ajudar um bocado), tenho mesmo é mania de fazer listas :3
    {caosologia}

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriel!
    Adorei o seu post, uma dica super valiosa haha
    Sou dessas que não vive sem uma lista, um milhão de planilhas, tenho que organizar tudo tudo se não me perco todinha kkk
    Já vou fazer meu cadastro, mas acho que não vou conseguir desapegar das minhas planilhas no excel.

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu =)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse site, mas acho que ele vai me ajudar muito. Este ano quero ser mais organizada.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar nesse site lá no Facebook, mas nem sabia do que se tratava. Parece ser bem interessante.

    Vou tentar usá-lo no meu dia a dia.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriel! Tudo bem? Adorei a dica! <3 Com certeza vou passar a usar o Listography para me organizar mais! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Feliz 2016!
    Olha eu não tenho TOC de organização, mas eu preciso muito me organizar e esse aplicativo parece ser ótimo pra isso. Vou me aventurar nele rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook