Se exercitando

terça-feira, dezembro 29, 2015

Uma dos principais pontos para a prática de exercício físico em Araguaína. @ Marginal Neblina 
Quando iniciei o ano de 2015, uma das minhas metas era me exercitar mais, pois eu vi que realmente a caminhada/corrida me ajudaria a perder os benditos quilos que tanto me incomodavam. Então, no fim do primeiro semestre, ganhei da minha amiga uma bolsa na academia. 
O primeiro dia de musculação foi tenso. O segundo também. O terceiro e quarto dia… até o fim da primeira semana eu sofri horrores, devido aos exercícios que o personal me “obrigava” a fazer. Mas eu não desisti. Continuei firme e forte. 
Após dois meses de muita malhação e esforço, perdi 10 kg. Era visível o quanto eu havia emagrecido. Meu rosto ficou mais magro, minhas roupas não cabiam mais em mim e, o melhor, estava trocando a gordura por massa (além de ganhar uns músculos e definir o corpo, principalmente as pernas).
Eu fiquei bastante satisfeito com os resultados obtidos com a malhação. Porém, como já era de se esperar, o destino resolveu interferir na minha vida e mudar tudo. Radicalmente tudo. 
Nessa época eu estava morando sozinho, quando minha vida começou a se complicar após eu pedir demissão do emprego (longa história…). Tive de vender o meu único meio de transporte para quitar as contas acumuladas, além de voltar a morar com os meus pais para me recuperar desse rombo. 
Sim, larguei a academia. 
Antes de entrar na academia e perder os 10 kg. @ Academia Prime Fit 
Com essa reviravolta, me faltou coragem para continuar malhando… Acabei ficando tão depressivo que até a faculdade estava se tornando um saco. E olha que eu amo estudar, mesmo não sendo o curso dos meus sonhos. 
Lado positivo 
Sem dúvida alguma, minha vida mudou demais após minha #vidafitness. Eu nunca tive preguiça para me exercitar, então, não foi nenhum desafio entrar na academia. Eu me sentia tão bem malhando, sabe? 
Aquele momento em que estava dentro da academia era um dos melhores, pois eu deixava os problemas pessoais e profissionais de lado para focar no nada. Quem me via, pensava até que estava tudo ok. 
Minha dica para quem está na dúvida sobre entrar ou não na musculação é: vai. Se não gostar, tenta natação, dança… Só não fique sem se exercitar. Eu sou a prova de que o exercício físico muda a nossa disposição, humor, enfim, a vida. 
Quero muito continuar me exercitando em 2016, mesmo que seja caminhando pelo meu bairro (que tem ótimas avenidas pra isso e até mesmo academia ao ar livre). Não posso voltar atrás para recuperar esses meses perdidos, mas eu posso seguir em frente e fazer com que o futuro seja melhor. E é isso que irei fazer. 
Vem comigo?

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook