Aprendendo a andar de skate sozinho

terça-feira, junho 09, 2015

Já antecipo uma coisa: para andar de skate não basta apenas ter força de vontade; precisa de força de vontade, não ter medo de tombos e de lascar a cara no chão. 

Dito isso, venho compartilhar com vocês a mais nova “novidade” da minha vida: finalmente consigo me equilibrar sozinho em cima de um shape, e o melhor: sem cair. :)   


Desde pequeno, lá pelos meus 11 anos de idade, sempre quis ter um skate, mas meus pais (super conservadores) dizia que era coisa de malandro, que eu ia quebrar minha cara e todo aquele discurso que parecia não ter fim. Passei minha adolescência inteira vendo trocentas pessoas se equilibrando em cima do shape e pensando: “um dia eu conseguirei fazer todas essas manobras ou pelo menos me  equilibrar”.

Na minha primeira tentativa de ficar em cima de um skate, devo confessor que não foi nada bom. Levei um tombo que, céus, nunca esquecerei! Bati a cabeça no chão e os meus braços em uma moto. Isso foi na casa de um vizinho, no ano de 2011, em uma manhã ensolarada. (Veja bem como eu jamais esquecerei!) 

O tempo passou e eis que em um sábado (não tão) qualquer, resolvi entrar na Loja Americanas daqui de Araguaína para comprar um livro. Repetindo: entrei na loja para comprar apenas UM LIVRO da Marian Keyes. Resumo: saí da loja com um skate, chocolates e um livro.



Com o skate em mãos, corri pro calçadão da cidade no intuito de aprender a andar. Detalhe: sozinho. Levei um tombo, dois, três, quatro, cinco... a partir do 10º eu parei de contar. A boa notícia é que eu aprendi.

Depois de 1 mês compartilhando no Twitter, Instagram e Snapchat, cá estou eu postando sobre esse momento feliz: eu consigo andar de skate sem cair e até arrisco umas manobras. 

Esse post é pra glorificar de pé irmãos (e sair por aí testemunhando essa vitória. Hahahaha).

Brincadeiras à parte, o fato é que eu sempre levo muito à sério aquele lance da gente correr atrás do que tanta deseja. As quedas serão inevitáveis, mas, ó, elas ensinam pra caramba a você nunca desistir e sempre levantar. Apesar dos pesares, a vida é isso: uma sequência de tombos, cabe a você decidir se vai ficar no chão esperando, sei lá, alguém te ajudar quando você mesmo pode se mover sozinho. ;) 

Você pode gostar também:

20 Comentários

  1. realmente tem que persistir até conseguir mesmo. Já tive vontade de andar de skate hoje acho que não tenho mais idade e paciência pra isso hahaha
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me atrevi a andar de skate rs, mas sempre ia com os meninos em um galpão abandonado e enquanto eles tentavam as manobras eu ficava com uma amiga conversando. E cansei de ver eles caírem, mas tudo na vida é assim.. a gente levanta e tenta de novo.
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu post, descreveu bem como é a experiência de andar de skate, adorei as fotos! Eu não tenho medo de tombos e machucados, acho que através deles a gente aprende a caminhar kkk Eu faço circo, então me machucar é comum.. Mas acredita que não sei andar de bicicleta? Sei andar de skate, aprendi novinha, sei andar de patins, mas bicicleta é meu mistério... Já tentei muitas vezes e nada kkkk Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patins é meu sonho, mas to acima do peso pra isso. hahahaha.

      sobre andar de bicicleta, minha avó tbm não sabe! :D

      Excluir
  4. Olha, tenho que dizer que admito te largamente viu, eu só subi em um skate uma vez na vida e foi sentada (meus colegas empurravam a gente na rampa na época do ensino fundamental) e na minha cabeça uma pessoa jamais poderia aprender a ficar em pé naquilo sozinha, e aí está você já evitando os tombos! Que bom que tá dando certo, aproveita muito seu "brinquedo"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huhuahauhauahaua. eu tbm pensava que era humanamente impossível, mas...

      Excluir
  5. Eu nunca tentei andar de skate, mas já tentei de patins e foi horrível haha. Parabéns por ter conseguido realizar seu objetivo!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAH que corajoso, eu vivo pedindo pro meu namorado me ensinar mas ele só enrola e nunca me ensina :( O mais engraçado foi você entrar em uma loja pra comprar um livro e sair de lá com um skate hahahaha. Gosto dessa coisa impulsiva.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peça imediatamente pra ele te ensinar. é muito boa a sensação de dominar as rodinhas. ;)

      Excluir
  7. Quando eu tinha uns 14 anos eu quis aprender a andar de skate, mas a condição dos meus pais era que eu usasse capacete, cotoveleiras e joelheiras, mas né, fiquei morrendo de vergonha de pensar em sair assim sendo que todo mundo que eu conhecia andava sem nada mesmo. Provavelmente foi uma boa decisão deles, porque eu tenho dois pés esquerdos e toda hora tropeço ou caio por algum motivo. Hematomas? sempre. hahaha Sobre ir pra um lugar comprar alguma coisa e comprar aquilo e mais um pouco: muito eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm pensava que não daria conta, mas consegui. força aí. :D

      Excluir
  8. Um segredinho: quando adolescente eu queria namorar um skatista por causa daquela música da Avril, "Sk8er Boi" rs
    Essa história de cair e levantar mais forte é uma analogia pra vida toda, né? Tbm sou muito adepta a isso! E tô impressionada com a sua animação com a academia tbm, viu? Acompanho seus tweets e, ó, força! heh
    Beijo, Adriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. academia virou minha nova paixão. #viramonstroporra uahauhauaha. falarei depois no blog ;)

      Excluir
  9. Oi Mano, Antes eu nunca tentei andar de skate, mas eu já comprei meu skate eu fui andei e caiu, ai tentei de novo andar depois caiu até doeu.. aff.. Quase desistiu.. tá dificil.. hahaha! Mas Tem que acostumar né? :/
    Parabéns por ter conseguido realizar seu objetivo!! Massa!! Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gente eu tenho 54 anos e to loka p comprar um skate ,só tentei duas vezes andar a primeira ate q consegui ficar em cima sem medo,a segunda já andei sozinha emt bom gente kkk quero mais e mais.

    ResponderExcluir
  11. Gente eu tenho 54 anos e to loka p comprar um skate ,só tentei duas vezes andar a primeira ate q consegui ficar em cima sem medo,a segunda já andei sozinha emt bom gente kkk quero mais e mais.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia galera eu tenho 54 anos e comecei agora a andar d skate e to adorando vou ate comprar um p mim p pegar mais pratica ,amei pq na primeira vez já consegui parar em cima e agora na segunda já consegui andar bem kkk bjs a todos

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook