Julgando o livro pela capa #01

sexta-feira, março 13, 2015

Se tem uma pessoa nesse mundo que compra livros mesmo quando não precisa, com certeza eu devo estar no topo da lista. Sério! É impossível eu passar em frente à uma livraria/supermercado/quiosque sem levar para casa um exemplar. E o “engraçado” é que geralmente os títulos são escolhidos não porque eu conheço o escritor/obra, e sim porque a capa me chamou a atenção.

Pensando nisso, resolvi mostrar aqui no blog as minhas últimas compras literárias, escolhidas porque o pessoal do marketing/design acertaram na escolha. 


Não sou uma dessas: Tá, a capa não é tão bonita assim, mas se você olhar o verso do livro, você vai ver uma foto da Lena Dunham  divando. E sim: não conhecia ela, mas já fui correndo pesquisar sobre sua vida e da  série “Girls”, da HBO. 

Colin Fischer: O livro sem dúvida alguma ganhou um espaço no meu criado. Puderá, né? A capa é simplesmente linda, a história então...

Antes de dormir: Quando olhei pra sinopse do livro, pensei que seria mais uma dessas histórias água-com-açúcar, porém, comecei a folheá-lo e pronto: me apaixonei pelo livro e pela seu formato (escrito em forma de diário). 

Quem é você, Alasca?: Que eu sou fã do John Green, do vlog dele e dos livros isso não é novidade, certo? Pois é! De todos os títulos lançados por ele até agora, só falta eu ler “Quem é você, Alasca”. 


Vocês conhecem algum desses livros? Já leram? É realmente bom? Tell me more about...

Você pode gostar também:

23 Comentários

  1. Não sou um dessas todo mundo tá falando que é bom, né? Ainda tenho minhas dúvidas, pq não gostei da série Girls :( achei chatona! Vou dar uma chance ao livro VAIQUE
    Quem é você, Alasca? Quero ler assim que der o/
    Da sua listinha são os dois que chamam minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecei a ver Girls nesse fim de semana, mas parei no 2º epi. Chata mesmo!

      Excluir
  2. Eu também sou muito conquistada pelas capas Adriel. Quando a capa é linda eu fico com muito mais vontade de ler, com certeza! Quero ler Não Sou Uma Dessas no futuro. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oremos pro livro ser melhor do que o filme, mas já adianto que não tem história no filme. A escritora vai só falando sobre assuntos aleatórios...

      Excluir
  3. as capas tem uma coisa que nos chama atenção! parece ate uma mandinga do pessoal do designer não sei, só o que sei é que me encanta a surpresa de ver uma bela capa e logo depois me apaixonar pelo conteúdo

    ResponderExcluir
  4. Essa capa do John Green é linda. na verdade, todos os livro dele são ótimos. <33333

    ResponderExcluir
  5. Eu já li "Quem é você, Alasca?" e é um dos meus livros preferidos do John Green, é muito bom!
    Bom fim de semana!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiin, espero que sue realmente seja bom. vindo dele, a gente não pode duvidar.

      Excluir
  6. Sempre olho pra capa desse segundo e fico encantada mas nunca pesquisei sobre o que é. Eu era bem como vc, mas to conseguindo dar uma controlada boa. Tenho uns 10 livros na fila e enquanto não terminar esses não comprarei outros.. Me deseje sorte! Heh
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to lendo o segundo e adorando. o Colin tem apenas 14 anos, mas é mais maduro que muita gente (kind of me!). :)

      Excluir
  7. Adorei as capas e já quero o primeiro emprestado. ahuahuauahauaa

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum desses livros, mas todos, tirando Antes de Dormir, me chamaram muito a atenção e eu compraria sim só pela capa. Acho legal quando a capa é boa e o livro também, porque muitas vezes há uma divergência e a capa não condiz com a qualidade do livro e vice versa.

    Mil beijos. Adorei o post. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre frustrante quando a capa é bonita e o livro uma merda. "não se apega, não" da isabela freitas é bem isso. capa bonita, conteúdo fútil! :)

      Excluir
  9. Oi Adriel!
    Eu já fiz muito isso e quebrei a cara lindo. Mas fazer o que: sou apaixonada por livros. Acho que é aquela ilusão, expectativa que as capas criam e que, infelizmente, nem sempre condizem com o conteúdo.
    Mas posso confessar uma coisa: se a capa me seduz compro mesmo! Nem que seja pra falar mal depois...com propriedade!

    Sua lista está muito interessante! Quero conhecer esse: Quem é você, Alasca?

    Bjos ^^
    Hora do chá! www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adriel!

    Eu também sou a louca dos livros. Tem gente que entra no SPC por causa de roupas e tals, já eu dia desses quase entrei por causa de livros hahahha Enfim, também compro alguns por causa da capa. Afinal, tem umas que praticamente gritam ME COMPRE PF hahahahha Não costumo ler sinopse de livros, então compro pela capa ou pela indicação de amigos.

    Eu amo a capa de "Não sou uma dessas" e aquela foto da Lena no fundo é mesmo lindaaaa! Sou fã do John Green também, e tenho essa edição de "Alasca", mas estou tentada a comprar a edição da Intrínseca só por causa da capa hehehehe Já leu "Will e Will"? Amo a capa e a história também <3 <3

    Abraços<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não comprei "Will e Will". ainnn. faltam dois do John pra eu ler. alguém para esse homiiii. hahaha.

      Excluir
    2. Eu adorei Will & Will, mas não pelo Green achei o personagem dele super chato, mas por causa de Levithan e seu personagem difícil e amargurado!!

      Excluir
  11. Oie Drielzito!!
    Sendo sincero com você? Também adoro comprar livros pela capa e adoro comprar livros com capas que chamam atenção vide minhas primeiras compras literárias Saga Fallen, Saga Hush Hush e Saga A Maldição do Tigre.
    Sendo sincero mais uma vez, eu não comprarei nenhum desses livros pela capa achei todas elas feias! kkkkkkkkkkk Outra coisa, tenho horror ao Jhon Green hahaha acho os livros dele super boring, recheados de personagens que querem chamar atenção !

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook