5 PASSOS PARA RESGATAR PLANOS DO PASSADO

terça-feira, janeiro 06, 2015

Todo início de ano é a mesma coisa: começamos mais um ciclo de vida renovados de esperança e com trocentos planos em mente. Isso é bom! Na verdade, isso é ótimo, pois prova que aquelas palavras de conforto (tipo “dias melhores virão!”) realmente valem à pena serem levadas à sério.

Pensando nisso, fiz uma listinha com 5 passos para a gente resgatar algo do passado e fazer com que aquilo não deu certo, se concretizar agora.


Reflexão


Antes de voltar a correr atrás de algum sonho/projeto, é necessário fazer uma minuciosa reflexão sobre o que deseja, e se vale à pena trazer aquilo para o seu presente. O ideal é levar em conta a seguinte questão: esse projeto/sonho/pessoa vai continuar me fazendo crescer como pessoa ou vai só atrasar os meus planos de ser feliz?

Ouvir opiniões

É claro que a gente nem sempre tem de dar ouvindo às opiniões alheias, mas, às vezes estamos tão focados que acabamos não enxergando certas coisas. Ou seja: acabamos vendo e ouvindo somente aquilo que queremos.

Por isso, é importante compartilhar a sua ideia com alguma pessoa bem próxima e ouvir com muita atenção a visão do outro. 

Meios disponíveis

Não basta apenas querer tirar do fundo do baú aquele sonho que parece quase impossível, você também tem que ver se o momento é favorável a isso.

Por exemplo: você quer mudar de país, mas não tem dinheiro. Fica difícil assim, né? Primeiro faça os cálculos de quanto vai precisar para depois procurar uma forma para conseguir esse dinheiro. Geralmente, quase todos os planos requer investimento, então a dica geral é fazer um orçamento e listar formas de buscar a grana. 


Organização

Após fazer a reflexão, ouvir as opiniões de outras pessoas e encontrar a forma de resgatar esse plano, é hora de organizar como tudo isso vai funcionar. Na verdade, para resgatar algum plano do passado, você tem que agir como os virginianos e ter o controle de tudo a partir de listas: lista do que já foi feito, do que irá fazer, precisar e etc.

Para muitos pode parecer chato, mas, quando você tem tudo organizado, fica mais fácil se localizar e apresentar as idéias aos outros.

Esperança

Mais importante do que refletir e se organizar, é necessário ter esperança de que um dia todos os seus sonhos irão se realizar. Pode demorar uns dias, meses ou anos, mas se realizam.

Acredite que o mundo dá a gente o que merecemos. Ou seja: faça o bem para colher o bem. Problemas irão aparecer durante o percurso. Muitos. Mas se você realmente quer, com força de vontade irá conseguir.

Boa sorte! 

Você pode gostar também:

8 Comentários

  1. Meios disponíveis sempre! Afinal, a gente tem que fazer as coisas acontecerem, né? :)

    ResponderExcluir
  2. Refletir é primordial para tentar qualquer (re)começo. E se organizar pra conseguir aquilo que queremos também. De nada adianta a gente sonhar e achar que todas as coisas que gostaríamos de fazer são praticamente impossíveis.
    Tem que dar o pontapé inicial, tem que tentar, ser perseverante para fazer as coisas acontecerem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com isso que você falou sobre ter organização. Estou inclusive lutando para ser mais organizada nesse ano novo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ouvir opiniões é ótimo! Claro que a gente não pode sair indo pela cabeça dos outros e tals, sem contar que nem sempre as pessoas sabem da nossa vida, mas acho que é bom pra filtrar o que o outro disse que ampliar o pensamento. Ampliar é SEMPRE bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Tem de saber o que e pra quem estamos compartilhando algo.

      Excluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook