Os melhores álbuns de 2014

segunda-feira, dezembro 29, 2014


Época de fim de ano é o tempo perfeito para sites/blogs fazerem uma análise das melhores coisas que se passaram durante os últimos 365 dias. O Não me venha com desculpas não poderia ficar de fora, e por isso resolvi fazer a relação dos álbuns/artistas que mais tocaram no meu iTunes neste ano. Tem pra (quase) todos os gostos: rock, (muito) pop, raggae...

Confira abaixo os melhores álbuns lançados no ano de 2014! 


Taylor Swift – 1989
Saindo da linha country, a Taylor mostrou pro mundo que ela pode sim inovar, se reiventar, continuar diva e que tem músicas falando sobre seus relacionamentos pra mais uns 10 álbuns. Hahahaha.

O álbum “1989”, referente ao ano que ela nasceu, tem uma pegada bem pop. É legal ver a Taylor cantando esse estilo musical, mas o diferencial dela sempre foi o country. Ou seja, com esse disco ela puxa mais responsabilidade pra si, já que vai concorrer diretamente com outras divas, como Katy Linda Perry.

Músicas preferidas: Bad Blood, All You Had To Do Was Stay, Wildest Dreams
Maroon 5 – V 
Após 2 anos sem lançar nada, Maroon 5 me presenteou com o álbum “V”, que foi lançado no dia 29 de agosto (meu aniversário foi dia 31 de agosto). Mais uma vez foi impossível encontrar defeito nas músicas e na voz do Adam Levine. Fiquei viciado durante um bom tempo no disco!

Nesse álbum, todas as músicas foram compostas pelo Adam e elas basicamente falam sobre recomeçar e nunca desistir de um novo amor. Nessa época, eu precisava mesmo deixar de lado algumas coisas...

Músicas preferidas: Unkiss Me, New Love, Feelings, Leaving California e Sugar

CPM 22 – Acústico 

Okay! Este álbum foi lançado quase no fim de 2013, mas ele foi o que mais tocou no meu iTunes. Ele também foi escolhido em 2013 como o melhor álbum de rock nacional pelo UOL.

Sempre fui fã do CPM 22 e esse álbum foi um presente pra todos que adoram a banda, pois os caras pegaram as músicas antigas e gravaram ao vivo, em versões acústicas. Teve também o lançamento de uma música nova, a “Perdas”.


Músicas preferidas: Regina Let’s Go, O mundo dá voltas e CPM 22
 Ed Sheeran: X 
Impossível não listar esse álbum do Ed Sheeran. Ele me acompanhou durante tantas madrugadas de deprê... Na trilha sonora da minha vida, com certeza terão pelo menos três músicas dele. <3

Nesse álbum, eu não vi nada de muito diferente do que o Ed já faz, mas mesmo assim gostei. As músicas são super gostosas de ouvir, algumas tem aquela pegada de hip-hop e R&B. <3 P.S.: ainda não recuperei depois de ver o clipe de “Thinking Out Loud”.

Músicas preferidas: Thinking Out Loud,  I’m a Mess, Take It Back e Shirtsleeves
Onze:20 – Vida Loka 
Há algum tempo eu já tinha ouvido falar sobre o grupo de raggae/rock Onze:20, mas só nos últimos meses que eu fui pesquisar sobre eles. Daí foi uma tacada só: tive baixar toda a discografia.

Para a minha alegria, até agora não encontrei nenhuma música que eu não tenha gostado. As letras falam sobre relacionamentos complicados e traz aquela mensagem de que tudo vai ficar bem no final, basta você não levar tudo tão à sério.

Músicas preferidas: Sem medo de amar, Saudade e Querendo te encontrar

E esse foram os melhores álbum adquiridos/baixados neste ano. Quais foram os de vocês? 

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Me chame de chato, mas eu não consigo ouvir essas musicas desses novos cantores... Soa tudo tão falso...

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook