À procura do lugar perfeito

terça-feira, julho 08, 2014

Pelo menos uma vez na vida você vai parar para pensar sobre o que está fazendo da sua vida e se está feliz onde vive. Durante essa reflexão, com certeza aparecerão algumas perguntas, como: “o que aconteceria se eu estivesse morando em outro estado/país?”.
 
Foi em um desses momentos de profunda reflexão que eu cheguei à conclusão de que vivo na cidade errada, no estado errado, enfim, no país errado. 
Todas as minhas referências estão lá fora; todas as minhas músicas preferidas são cantadas em outras línguas; todos os meus livros preferidos são de autores gringos; enfim, absolutamente tudo o que eu quero ser/fazer, de alguma forma, sou impedido no local onde vivo. Não estou desmerecendo o país onde vivo, só não sou muito feliz no local onde estou.
Para quem não sabe, moro no interior de um Estado bem pequeno. Arrisco-me a dizer que deve ser o menor do Brasil. Eu nasci assim, eu cresci assim, não sou a Gabriela da minissérie, mas sou danado assim como ela. Eu gosto de me jogar em tudo o que faço sem medo de cair, sabe?! Tenho coragem e determinação em tudo o que faço, e ultimamente percebi que o tempo está passando e que há coisas melhores (e maiores, claro!) lá fora para eu aproveitar. 
E o bom de tudo é que, dessa vez, eu não estou delirando. Durante uma rápida conversa com uma amiga, ela me disse que eu me pareço bastante com o pessoal do Sul e Sudeste. Confesso que fiquei assustado com o que ela disse e perguntei se era porque eu sou “meio louco”. Ela disse que é porque aqui na nossa cidade as pessoas têm a mente pequena, já eu sou um “mente aberta”.
Concordo plenamente com a minha amiga, principalmente no momento em que ela confirmou que eu sou doido. Querendo ou não, são os loucos que fazem a diferença no mundo! São os loucos que movimentam as coisas, que criam projetos fodásticos, que se arriscam sem medo de ser feliz. 
E eu estou me arriscando mesmo, estou planejando, estou batalhando, correndo atrás de tudo para que essa minha próxima aventura dê certo. 

A palavra “mudança” é linda e pode ser inserida no vocabulário/vida de qualquer pessoa. Mude a sua vida também. Corra atrás do que sempre quis. Nunca é tarde.

P.s.: Já escrevi sobre os efeitos da mudança aqui no blog. Leia aqui.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook