À procura do lugar perfeito

terça-feira, julho 08, 2014


Pelo menos uma vez na vida você vai parar para pensar sobre o que está fazendo da sua vida e se está feliz onde vive. Durante essa reflexão, com certeza aparecerão algumas perguntas, como: “o que aconteceria se eu estivesse morando em outro estado/país?”.
 
Foi em um desses momentos de profunda reflexão que eu cheguei à conclusão de que vivo na cidade errada, no estado errado, enfim, no país errado. 


Todas as minhas referências estão lá fora; todas as minhas músicas preferidas são cantadas em outras línguas; todos os meus livros preferidos são de autores gringos; enfim, absolutamente tudo o que eu quero ser/fazer, de alguma forma, sou impedido no local onde vivo. Não estou desmerecendo o país onde vivo, só não sou muito feliz no local onde estou.

Para quem não sabe, moro no interior de um Estado bem pequeno. Arrisco-me a dizer que deve ser o menor do Brasil. Eu nasci assim, eu cresci assim, não sou a Gabriela da minissérie, mas sou danado assim como ela. Eu gosto de me jogar em tudo o que faço sem medo de cair, sabe?! Tenho coragem e determinação em tudo o que faço, e ultimamente percebi que o tempo está passando e que há coisas melhores (e maiores, claro!) lá fora para eu aproveitar. 

E o bom de tudo é que, dessa vez, eu não estou delirando. Durante uma rápida conversa com uma amiga, ela me disse que eu me pareço bastante com o pessoal do Sul e Sudeste. Confesso que fiquei assustado com o que ela disse e perguntei se era porque eu sou “meio louco”. Ela disse que é porque aqui na nossa cidade as pessoas têm a mente pequena, já eu sou um “mente aberta”.

Concordo plenamente com a minha amiga, principalmente no momento em que ela confirmou que eu sou doido. Querendo ou não, são os loucos que fazem a diferença no mundo! São os loucos que movimentam as coisas, que criam projetos fodásticos, que se arriscam sem medo de ser feliz. 

E eu estou me arriscando mesmo, estou planejando, estou batalhando, correndo atrás de tudo para que essa minha próxima aventura dê certo. 

A palavra “mudança” é linda e pode ser inserida no vocabulário/vida de qualquer pessoa. Mude a sua vida também. Corra atrás do que sempre quis. Nunca é tarde.
P.s.: Já escrevi sobre os efeitos da mudança aqui no blog. Leia aqui.

Você pode gostar também:

8 Comentários

  1. Que lindo. Foi profundo o que tu postou, sim vc tem que correr atrás mesmo de tudo aquilo que vc sonha. Vai ser lindo e estarei lá contigo.. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ler isso me conforta em saber que não sou um louco sozinho rs. eu gosto do meu Recife, gosto do Brasil, não tenho planos de morar fora, mas me vejo nessa 'mudança' sabe, a maior foi fazer a mudança de uma universidade federal pra uma particular e mudar de curso radicalmente, faltando um ano e meio pra me formar . mas eu precisava ser feliz no que eu iria fazer o resto da vida.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ser feliz, né?! Sinceramente, acho tu acertou na escolha, principalmente em sair da Federal para um particular... O ensino da Federal pode até ser ótimo, mas as greves atrapalham muito.

      Excluir
  3. Super apoio correr atrás das mudanças :)
    A empresa que trabalho, Siemens, tem sede na Alemanha e filiais espalhadas pelo mundo inteiro. Tenho batalhado lá dentro pra quem sabe fazer um job rotation fora do país pq tbm tenho essa vontade.
    Mas eu já acho que estou exatamente onde eu deveria estar no que diz respeito à cidade. Coisa linda que é Jundiaí <3 é interior de São Paulo mas fica bem no meio de duas cidades grandes (Sampa e Campinas) com acesso super fácil. Adoro essa coisa de que todo mundo conhece todo mundo mas sinto falta da vida noturna, aí é só dar um pulinho nas vizinha heh
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrente de oração aqui para você conseguir. Hahahaha. :*

      Excluir
  4. oie! nem preciso dizer que concordo com quase tudo o que você disse, aqui, néam? principalmente quando diz que você não pertence ao local em que está agora, não querendo desmerecer o lugar ou o país, mas simplesmente porque você não encaixa ali... já falamos sobre isso e você sabe que meu sonho é morar na américa do norte, portanto estou tentando, da forma que posso, encontrar formas de tornar esse sonho realidade. acredito que vamos conseguir chegar lá, mesmo que ainda demore um pouco... como você disse, determinação e força de vontade é o mais importante nessas horas e a mudança é sempre muito bem-vinda... vamo que vamo! o/
    beijoooo

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook