Críticas aos músicos - e músicas - atuais

sábado, setembro 03, 2011

[Ouvindo “Hacia El Sol”, Christopher Uckermann!] 

Pode confessar, assim como eu, você é um musico maníaco. Não precisa de pesquisas para provar que os jovens de todo o mundo não conseguem desgrudar do iPod. É como um vício, onde a cura não existe. Além de relaxante, a música faz bem para alma!

Música e músico são palavras distintas, mas que se completam. Minha mãe sempre diz que existem “artistas” que ao abrir a boca acham que estão cantado. Cantar vai além de ter um rosto bonito e aparecer na TV. Diferente da nossa realidade, cantar requer dom, afinação, estudo também, claro! Mas, do que adianta saber das regras impostas se sua voz parece com a de uma pessoa que está passando fome?

Saiba que eu quero te ajudar, e não te ofender. É que já cansei de lê/ouvir sobre pessoas sem talentos. Poderia até citar nomes, mas dependendo da mente pacata e inútil de algumas pessoas melhor não comentar.

Nas igrejas que frequento dá vergonha dos “cantores”. Eles cantam tão mal. Pessoas que mesmo com um preparo não tem o essencial: o dom!

A música brasileira está sendo banalizada. As letras musicais degrinem a imagem da mulher. Depois perguntam o porquê dos jovens estarem ouvindo mais músicas internacionais que nacionais. Da pra contar nos dedos o número de cantores estrangeiros que ofendem seus ouvintes! Quem tem compromisso trabalha de verdade.

Portanto, se continuar do jeito que está o mercado fonográfico brasileiro cairá. Dizem que gosto não se discute, creio que o musical é uma excessão. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook