Críticas aos músicos - e músicas - atuais

sábado, setembro 03, 2011




[Ouvindo "Hacia El Sol", Christopher Uckermann!] 


Pode confessar, assim como eu, você é um musico maníaco. Não precisa de pesquisas para provar que os jovens de todo o mundo não conseguem desgrudar do iPod. É como um vício, onde a cura não existe. Além de relaxante, a música faz bem para alma!

Música e músico são palavras distintas, mas que se completam. Minha mãe sempre diz que existem “artistas” que ao abrir a boca acham que estão cantado. Cantar vai além de ter um rosto bonito e aparecer na TV. Diferente da nossa realidade, cantar requer dom, afinação, estudo também, claro! Mas, do que adianta saber das regras impostas se sua voz parece com a de uma pessoa que está passando fome?

Saiba que eu quero te ajudar, e não te ofender. É que já cansei de lê/ouvir sobre pessoas sem talentos. Poderia até citar nomes, mas dependendo da mente pacata e inútil de algumas pessoas melhor não comentar.

Nas igrejas que frequento dá vergonha dos “cantores”. Eles cantam tão mal. Pessoas que mesmo com um preparo não tem o essencial: o dom!

A música brasileira está sendo banalizada. As letras musicais degrinem a imagem da mulher. Depois perguntam o porquê dos jovens estarem ouvindo mais músicas internacionais que nacionais. Da pra contar nos dedos o número de cantores estrangeiros que ofendem seus ouvintes! Quem tem compromisso trabalha de verdade.

Portanto, se continuar do jeito que está o mercado fonográfico brasileiro cairá. Dizem que gosto não se discute, creio que o musical é uma excessão. 

Você pode gostar também:

14 Comentários

  1. Eh verdade tem cada musica sem conteudo e muito vulgares. Prefiro mil vezes as internacionais do que as nacionais...
    Nem tudo dá para privilegiar nosso país, tenho que aturar esse povo que bebe todo final de semana que adoram colocar o som do carro alto neh?
    Adoro seus textos, vc tem um dom muito raro de se encontrar nas pessoas, pois muitas estam muito mortas por dentro...
    Eu nao estou assim e pretendo nunca estar, por isso que sempre escrevo pq amo escrever ;D

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigado a concordar contigo. Não só a música, mas a cultura em si do nosso país é muito fraca, quando comparada a de outros países!

    Fico muitíssimo feliz em saber que você curte os meus textos. Eu também adoro lê os seus! :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria saber cantar, como nao sei escrevo kkkk

    ResponderExcluir
  4. Bruno, o mesmo acontece comigo. Hauhauha. Seus poemas seriam belas melodias, serio!

    ResponderExcluir
  5. Que bom, obrigadaa... ;D
    o proximo que tiver virei ler e comentar!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Yay... Sempre que tiver dicas, pode deixar que quando eu tiver tempo eu escrevo! :-)

    ResponderExcluir
  7. Valeuuu, quem sabe um dia algum cantor famoso descobre elas \o/

    Olha uma que uma amiga cantou
    http://youtu.be/QJpCBgvR3Wg

    ResponderExcluir
  8. Yay... Torcendo por ti. o/

    Amei o vídeo. Sua amiga canta bem! :-)

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu adoro musica...só nao gosto daquelas que fala coisas feias....

    já estou ti seguindo,me segue também?
    http://glossmolhado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro músicas, desde que elas não sejam vulgares! :-)

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião para "cantar" tem que ter dom e/ou talento, no caso o DOM você já nasce com ele, e o talento você conquista ao decorrer do tempo. Eu acho que o grande problema da musica no Brasil é a carência de boas letras, porque bons cantores nós temos, tá certo que alguns nem tanto, mas as letras das musica que se ouve aqui não extremamente ridículas, EX: Só as cachorras, rul rul rul; Creu, creu creu... e por ai vai.
    Boas letras em conjunto com uma voz melodiosa é a melhor coisa.

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo, Jerffeson. O Brasil é um país que ainda está crescendo, mas sua cultura, pelo menos musical, ainda é precária!

    ResponderExcluir
  13. tudo o que falaste é uma pura verdade. Música boa se tornou mito em nosso país. Fazem uma música com uma letra nojenta e sem graça. Vivem de refrões deturpando a figura da mulher. a cultura musical do Brasil já era

    ResponderExcluir
  14. tudo o que falaste é uma pura verdade. Música boa se tornou mito em nosso país. Fazem uma música com uma letra nojenta e sem graça. Vivem de refrões deturpando a figura da mulher. a cultura musical do Brasil já era

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook