Convivendo com as diferenças!

segunda-feira, setembro 26, 2011


112, este é o número de direitos que os cidadãos brasileiros homossexuais passaram a ter desde maio de 2011. Mesmo com algumas “pessoas” contra essa decisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou que gays de todo o país terão benefícios iguais aos dos heterossexuais.

A principio, a relação homoafetiva era considerada um regime de sociedade no código penal. Vários políticos eram contra a decisão, até porque grande parte da sociedade brasileira é preconceituosa e não aceita as diferenças que nela existem. Desse modo, muitos estavam com receio de perder votos dos eleitores.

Para ser considerada uma união estável, assim como para casais heterossexuais, serão necessários alguns requisitos. Não há um prazo mínimo de convivência, mas a relação precisa ser pública, duradoura, contínua, ter a característica de lealdade e com a intenção de se construir uma família, segundo o próprio código penal.

Esta foi apenas mais uma das grandes conquistas por parte dos homossexuais. Eles conseguiram derrubar vários projetos que não os beneficiavam. Tanto é que o famoso “KIT GAY” faz parte dessas vitórias!

Portanto, o Brasil está se mostrando um país democrático, onde as opiniões dos cidadãos estão sendo escutadas, e se continuar assim o futuro será brilhante. Várias conquistas fazem parte da realidade dos brasileiros! 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook