A bendita divisão social!

quarta-feira, setembro 21, 2011

Estamos em pleno século XXI e um novo tema entra em pauta na minha vida: divisão social. Nunca parei para pensar a qual grupo (social) eu pertenço. Nerd? Intelectual? Infelizmente não tenho a resposta, e isso não importa!

Você sabia que o preconceito é uma das formas da discriminação? Para muitos o significado é o mesmo, no entanto, eles se diferem. Em um seminário de Sociologia do ano passado eu aprendi a diferença das palavras. PRECONCEITO: quando você julga alguém apenas por pensamento, daí vem o “pré” (antes). DISCRIMINAÇÃO: quando você põe em prática tudo aquilo que foi pensado em forma verbal ou física.

Não importa a qual grupo social pertença, simplesmente existirá pessoas que nos julgará pelas nossas atitudes, o que é lamentável.

Chega uma hora que cansa, sabe? Se você estuda bastante te chamam de nerd e se é desleixado falam que é burro. A única coisa que buscamos é viver sem rótulos, longe de tudo o que nós faz mal, e que ninguém nos trate como um produto.

Ser jovem é bom, mas estressante. Não vejo graça alguma em segregar alguém por causa de sua escolha sexual ou estilo de vida. A cada dia a sociedade se torna mais pacata. Está na hora de mudarmos, revolucionar o mundo, e não destruí-lo.
 Pense nisto! 

——————————————————————————————————————–

O blog ficou desatualizado por algum tempo, sei disso. Motivo: os meus estudos estão cada vez mais sugando todo o tempo que tenho, e olha que não é muito. Pretendo voltar ao ritmo de postagens no próximo mês. Leitores e leitoras, espero que me entendam. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook