Você já sorriu hoje?

segunda-feira, junho 07, 2021

Vai, responde aí: já abriu aquele sorrisão hoje? Se não, já pode ir lembrando do quão maravilhoso és ou resgatando uma memória bem engraçada. Pode ser uma queda em público ou um pum alto e inesperado… Serve qualquer coisa, desde que seja única e hilária! 😂😂

Por que tô querendo que você dê uma gaitada? É porque ela é saudável e só te trará benefícios, além de deixar o seu sistema imunológico mais forte. Quem diz isso são os profissionais da saúde, tais como o médico Patch Adams.

Recentemente, lendo o livro “Se a vida é um jogo, aqui estão as regras”, escrito pelo casal Allan e Baraba Pease, aprendi tanta coisa pra aplicar no meu dia a dia. Um dos ensinamentos é sobre as vantagens do sorriso.

Segundo os autores:

“(…) Quando rimos, o corpo libera endorfinas para a autoanestesia – o que nos acalma -, além de fortalecer o sistema imunológico para nos proteger das doenças. (…) Estudos mostram que dois minutos de riso podem baixar a pressão arterial, reduzdir os hormônios do estresse e exercitar os músculo”.

Como disse anteriormente, Patch Adams é referência nos estudos atuais sobre o benefício do riso. Antes mesmo de se formar em medicina, ele ia aos hospitais fazer graça aos pacientes. Com o tempo, os profissinais de saúde repararam uma melhora significativa no quadro de saúde das pessoas, coisa que não acontecia antes das brincadeiras. Ficou, então, comprovado que a associação do tratamento médico + bom humor ajudavam na recuperação dos doentes.

A história do médico Adams foi retratada num filme estrelado pelo Robin Williams, chamado “Patch Adams: o amor é contagioso”.

Tirei um tempinho nesse fim de semana pra assistir ao filme. Eu sorri muito, claro, mas também chorei horrores. Ver os pacientes se recuperando, dando a volta por cima, foi incrível. É de arrepiar o quanto a bondade do ser humano pode transformar a vida de alguém. 😢

Antes de saber dos benefícios do riso eu já me considerava uma pessoa engraçada, sabendo que posso melhorar a vida de alguém, vou me assumir é como palhaço mesmo.

Se puder, tire um tempinho pra conhecer a história do Patch Adams. Você vai sair totalmente inspirado a propagar o amor e muita alegria por onde você for. Sério, vai por mim!

E aí: já sorriu hoje? 😊

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook