Desabafo de um jovem que usa piercing

terça-feira, julho 15, 2014

Século XXI, tecnologia avançada, ensino gratuito a todos, porém, ainda temos que nos deparar no dia a dia com pessoas ignorantes que, infelizmente, generalizam tudo.  Por que eu digo isso?  O título do post explica muita coisa! 

Desde a adolescência eu fui “diferente” de todos os meus amigos. Enquanto eles ouviam forró, pop ou sertanejo, eu estava ouvindo Beatles, Rolling Stones e esses clássicos do rock por influência dos meus pais. É claro que eu não menosprezo nenhum estilo musical, pois se fazem sucesso, é porque há gosto para tudo no mundo!
Pois é! Próximo aos meus 20 anos de idade, finalmente criei coragem (sim, neste momento é necessário muita coragem e juízo) e fui ao estúdio da cidade fazer um piercing no lábio. Confesso que era para eu ter feito há muito tempo, mas acho que só no mês de maio a coragem apareceu.  
Fui ao estúdio, fiz o piercing, fiquei feliz por pouco tempo, pois logo surgiram os babacas (na faculdade, no trabalho, na rua…) “zombando” de mim. O foda de morar no interior é isso: as pessoas não sabem aceitar as “diferenças” e sempre têm de falar merda.
E o pior é que a maioria dessas pessoas daqui acham que quem faz um piercing é malandro, ladrão e bla bla bla. Dá enjoo até de pensar nesse povo. 
Mas eu nem ligo muito para isso, sabe?! Com o passar do tempo aprendi que melhor do que ouvir tudo, é saber filtrar o que devemos ou não escutar e levar para a vida! Isso tem me feito muito bem… 
Liguei o foda-se e agora tudo está tranquilo. Parei de ter vergonha de algumas coisas e estou, finalmente, mostrando a todos quem eu sou de verdade. Se eu tenho vontade de usar uma calça com a barra dobrada, eu uso! Foda-se quem acha feio! Se eu tenho vontade de usar a camiseta da minha banda favorita  ou de caveira, eu uso! Se eu tenho vontade de trocar a jóia do piercing por uma mais “discreta” ou “exagerada”, eu uso! Foda-se! Foda-se os outros! 
Muitos acharão o desabafo bobo, mas quem mora em cidade pequena sabe o quanto é uma desgraça conviver com gente do cérebro de rato. (Não são todos, mas a maioria do interior é bem roceiro mesmo!). 
Enfim, quando der vontade de usar algo, use! Afinal, quem está pagando é você. 
Sobre o piercing, eu e ele estamos muito bem e quem sabe não faço outro, minha primeira tattoo…           

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook