Fevereiro/2020 – resumo

domingo, março 01, 2020


Feliz ano novo, minha gente! Feliz vinte e vinte, força na peruca e vamos lá encarar à realidade, porque o ano começou de verdade! 💪😄 Por aqui está tudo bem, tudo show e só animação com esse ciclo que se inicia. E sim, me refiro ao novo mês, pois, pra mim, o ano começou há um tempo. 😉

Fevereiro foi um mês bem bom, cheio de realizações, aprendizados, surtos (é importante ter os surtos pra equilibrar a alma) e, claro, reflexões. A cada dia eu me torno uma pessoa melhor e vou me (re)descobrindo.

Pra fazer o resumão do mês, vou pegar o meu planner pra recapitular algumas coisas... Usarei nos próximos o diário, pois, sim, estou desabafando constantemente com o Di. 📝


LEITURA

Na primeira semana de fevereiro, coloquei como meta mensal a leitura de quatro livros (um por semana). Os títulos escolhidos foram:

Felizmente, li todos.

Li também: “Depois Que Tudo Mudou”, do Cássio Cipriano, “Motes da Vida”, do Rolf Cruz, “Joquempô”, da Marta Vasconcelos, “Uma história de Carnaval”, da Nathalia Cabral, ”Loucuras de Carnaval”, da Clara Alves, e “Confetes e serpentinas: Uma coletânea de carnaval”.

FILMES, SÉRIES, ETC.

Pra março, minha meta é ir toda semana ao cinema. O meu ritmo de leitura está ótimo, mas ando em falta com as telonas. Já fui melhor nisso e eu sinto que preciso me desconectar um pouco mais e aproveitar esses momentos.

Pra dizer que eu não vi nada em fevereiro, vi no cinema “Minha Mãe É Uma Peça 3”. Fui muito relutante com o longa por falta do beijo gay, mas me surpreendi demais com o quão sensível é tratado o assunto da homossexualidade, parto e afins. 5 estrelinhas, claro! ⭐🍿

Assisti também: “Modo Avião”, “Cinderela Pop” e o documentário “Mamãe Morta e Querida”.


VIDA SOCIAL

Também preciso desenfurnar um pouco de casa. A minha conexão casa-academia-trabalho precisa de uns ajustes e inserções de atividades sociais, porque, né...

Em fevereiro, eu marquei com uma amiga de infância pra tomarmos açaí após o expediente do trampo. O encontro foi rápido, mas colocamos o papo em dia e percebi que não importa distância e tempo: quando é real, ambas as partes fazem a amizade dar certo, sem cobrança. ❤

Também, no dia 23/02, teve o aniversário da minha best, a Ana. Fui vê-la rapidão, mas não dei presente ~AINDA~. Eu ‘tava sem grana por conta da realização de um sonho (conto depois!), mas o presente ainda vai ser comprado. Eu juro, Anitta!

Um dia antes do Carnaval eu e a minha amiga, a Tânia, fizemos caminhada numa das principais avenidas da cidade. A gente ‘tava todo elétrico, fofocando e tals, enquanto tinha gente (às 06h!) voltando pra casa 100% desorientado. É claro que a gente sorrio das presepadas dos bêbados! 😂

CONQUISTAS

A cada dia eu acredito mais em listas de desejos e mapas mentais. Uma coisa é a gente pensar, outra é escrever e visualizar o desejo. Por isso é importante ter projetos bem definidos.

Vou escrever outro dia um post sobre o sonho que realizei. Uma conquista material que não significa nada pra ninguém, mas é TUDO PRA MIM.


Enfim... Fevereiro foi um mês incrível e cheio de desafios. Que março seja maravilhoso a todos nós! #oremos 🙏

Você pode gostar também:

3 Comentários

  1. Menino, eu tbm preciso desenfurnar. Será que é mal de virginiano?
    Eu preciso muito dar um up nas minhas leituras e na minha vida social. Tá tenso.

    Eu fico tão feliz quando chego aqui e te vejo bem!

    Que seja um ano iluminado pra nós e que março seja 3x melhor que janeiro e fevereiro!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Não precisa se preocupar com presente, mano kkkkkkkk mas se estiver tão afim assim, um sanduíche poderoso de dez contos dá pro gasto kkkkk obrigada por me incluir no seu mês, sabes que eu te amo. <3

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver que você conseguiu muita coisa e alcançou seus objetivos <3 você me inspirou a ter um diário sabia? Foi a melhor coisa que fiz por mim mesma, mas ainda to tentando escolher um nome pro meu confidente hahah

    Um super beijo
    Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook