Fevereiro/2020 – resumo

domingo, março 01, 2020

Feliz ano novo, minha gente! Feliz vinte e vinte, força na peruca e vamos lá encarar à realidade, porque o ano começou de verdade! 💪😄 Por aqui está tudo bem, tudo show e só animação com esse ciclo que se inicia. E sim, me refiro ao novo mês, pois, pra mim, o ano começou há um tempo. 😉

Fevereiro foi um mês bem bom, cheio de realizações, aprendizados, surtos (é importante ter os surtos pra equilibrar a alma) e, claro, reflexões. A cada dia eu me torno uma pessoa melhor e vou me (re)descobrindo.

Pra fazer o resumão do mês, vou pegar o meu planner pra recapitular algumas coisas… Usarei nos próximos o diário, pois, sim, estou desabafando constantemente com o Di. 📝

LEITURA

Na primeira semana de fevereiro, coloquei como meta mensal a leitura de quatro livros (um por semana). Os títulos escolhidos foram:

Felizmente, li todos.

Li também: “Depois Que Tudo Mudou”, do Cássio Cipriano, “Motes da Vida”, do Rolf Cruz, “Joquempô”, da Marta Vasconcelos, “Uma história de Carnaval”, da Nathalia Cabral, ”Loucuras de Carnaval”, da Clara Alves, e “Confetes e serpentinas: Uma coletânea de carnaval”.

FILMES, SÉRIES, ETC.

Pra março, minha meta é ir toda semana ao cinema. O meu ritmo de leitura está ótimo, mas ando em falta com as telonas. Já fui melhor nisso e eu sinto que preciso me desconectar um pouco mais e aproveitar esses momentos.

Pra dizer que eu não vi nada em fevereiro, vi no cinema “Minha Mãe É Uma Peça 3”. Fui muito relutante com o longa por falta do beijo gay, mas me surpreendi demais com o quão sensível é tratado o assunto da homossexualidade, parto e afins. 5 estrelinhas, claro! ⭐🍿

Assisti também: “Modo Avião”, “Cinderela Pop” e o documentário “Mamãe Morta e Querida”.

VIDA SOCIAL

Também preciso desenfurnar um pouco de casa. A minha conexão casa-academia-trabalho precisa de uns ajustes e inserções de atividades sociais, porque, né…

Em fevereiro, eu marquei com uma amiga de infância pra tomarmos açaí após o expediente do trampo. O encontro foi rápido, mas colocamos o papo em dia e percebi que não importa distância e tempo: quando é real, ambas as partes fazem a amizade dar certo, sem cobrança. ❤

Também, no dia 23/02, teve o aniversário da minha best, a Ana. Fui vê-la rapidão, mas não dei presente ~AINDA~. Eu ‘tava sem grana por conta da realização de um sonho (conto depois!), mas o presente ainda vai ser comprado. Eu juro, Anitta!

Um dia antes do Carnaval eu e a minha amiga, a Tânia, fizemos caminhada numa das principais avenidas da cidade. A gente ‘tava todo elétrico, fofocando e tals, enquanto tinha gente (às 06h!) voltando pra casa 100% desorientado. É claro que a gente sorrio das presepadas dos bêbados! 😂

CONQUISTAS

A cada dia eu acredito mais em listas de desejos e mapas mentais. Uma coisa é a gente pensar, outra é escrever e visualizar o desejo. Por isso é importante ter projetos bem definidos.

Vou escrever outro dia um post sobre o sonho que realizei. Uma conquista material que não significa nada pra ninguém, mas é TUDO PRA MIM.

Enfim… Fevereiro foi um mês incrível e cheio de desafios. Que março seja maravilhoso a todos nós! #oremos 🙏

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook