Depois Que Tudo Mudou – Cássio Cipriano

quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Sou muito suspeito pra falar sobre o Cássio Cipriano, porque ele é um amigo muito especial e querido. Simplesmente tenho orgulho demais da pessoa, profissional e ser humano que ele é. Além de conterrâneo, eu e esse moço temos gostos em comum. Musical, literário, cinematográfico…
Em 2019, o Cássio se lançou como autor e disponibilizou o conto “Quando Tudo Começou a Mudar”, na Amazon. A aceitação foi tão boa que ele acabou escrevendo a segunda parte, que estará disponível dia 24/02.

Spoiler: eu já li e venho falar justamente sobre “Depois Que Tudo Mudou”.

No primeiro conto, “Quando Tudo Começou a Mudar” (2019), nos deparamos com uma situação tensa: Teo foi demitido do emprego e, pra não pirar, vai pro interior ficar na chácara da sua avó. É lá que ele conhece Gael, um moço um tanto quanto fofo, reservado e muito inteligente. Um romance surge, Gael e Teo ficam juntos, mas não assumem nada sério.

Teo volta pra cidade e a gente fica com aquele monte de interrogação na mente: “e como ficou o rolo?”, “vão namorar?”, “alguém-me-responde-pelo-amor-de-Deus???”. 😕😕

Mas mais do que um romance, “Quando Tudo Começou a Mudar” aborda a correria do trabalho, a dependência de aplicativo para conseguir uma noite com alguém… São vários assuntos importantes abordados num único conto.

Como alguns pontos deixaram o leitor curioso, o Cássio decidiu escrever “Depois Que Tudo Mudou” (2020). Nessa segunda parte da história, vemos o ponto de vista de Gael, sua mudança do interior pra cidade, o surgimento de um romance, episódios de homofobia e muitas outras coisas que eu poderia passar horas e horas falando sobre, mas prefiro que você leia e depois me chame no Twitter (@adrielchristian) pra conversar comigo. 😉🙏

Após terminar de ler a história, fiquei com aquele sentimento de que os fatos poderiam ter acontecido comigo, porque tudo é descrito de forma tão maravilhosa que parece ser real. Tive que mandar áudio pro Cássio, emocionado, explicando como essa história mexeu comigo e os meus sentimentos. Aliás, nesse momento me encontro em lágrimas novamente porque eu queria saber mais sobre a relação de Gael e Teo.

Será se rola um LIVRO??? #oremos


Sinopse: Com o retorno à cidade e a adaptação a uma nova rotina, Teo mantém contato com Gael por troca de mensagens e durante encontros rápidos nas ocasiões em que Gael viaja à cidade para distribuir currículos, até o dia em que ele o convida para passar um final de semana em sua casa. Gael aceita e vê a oportunidade para contar pessoalmente a Teo uma grande novidade que mudará os rumos da relação dos dois.

Em Depois Que Tudo Mudou, Gael e Teo tentam ajustar a dinâmica da sua relação às mudanças que ocorrem individualmente em suas vidas.

Número de páginas: 55.

Disponível em: Amazon.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook