Eu precisava escrever

quinta-feira, dezembro 27, 2018

Amores, relacionamentos imaginários, medo, tristeza profunda... Todas as vezes em que escrevi foi com o único objetivo de me esvaziar e me sentir mais tranquilo (por dentro). É um processo meio complexo pra quem não entende, mas super natural por aqui.

Se tô bem, quero escrever sobre o sentimento e propagar alegria; se me sinto extremamente triste/decepcionado, não quero que ninguém sinta o mesmo, mas me compreenda e me diga palavras acalentadoras (o que não acontece com frequência).

A escrita é o meu ponto de escape, terapia pra alma. Ao traçar essas palavras sem sentido para muitos, acabo entendendo o que tá acontecendo internamente, sabe? Deixa eu exemplificar!

Nos últimos meses estive apaixonado por uma pessoa e criei na mente todas as expectativas possíveis. Durante todos aqueles 4 meses, não consegui escrever sequer uma palavra sobre o que sentia. Travei real e não insisti no processo de escrita (café + folhinha em branco).
Após criar coragem, sentei em frente ao computador e decidi que só sairia dali depois de colocar em palavras tudo o que sentia. Foi surreal!

Agora consigo enxergar tudo perfeitamente e o quão idiota fui. Afastei de mim alguém que poderia ser um bom amigo... Não tô triste e nem vou me martirizar por isso! Aconteceu. Passado.

Vou reconstruir meu caminho e tentar encontrar, nas palavras, um conforto. Das próximas vezes tentarei fazer diferente. Digo: quando me apaixonar de novo, irei escrever TUDO o que passar na minha mente, mesmo que o texto não faça sentido algum.
Eu preciso escrever pra me reencontrar. Agora sei como reconhecer quando estiver caminhando por uma estrada não tão certa pra mim.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook