Precisamos conversar sobre: POLÍTICA

quarta-feira, outubro 03, 2018

Nunca fui uma pessoa considerada ativista, seja no mundo LGBT+ ou na política em geral. Sempre fui neutro e guardava certas opiniões só pra mim! Acontece que chegou o momento em que decidi abrir a boca e gritar por socorro. Infelizmente, as coisas por aqui não vão nada bem...

O cenário político do Brasil nunca foi algo admirável. A eterna briga entre Esquerda x Direita tira a paciência de muita gente, inclusive a minha. Sinceramente, nunca parei pra pensar sobre qual lado eu pertenço, mas creio que tenho muita afinidade com a Esquerda (o que não quer dizer que sou 100% PT; admiro as conquistas do partido, mas não concordo com todas as suas práticas).

Contudo, nestas eleições presidenciáveis, o que vem me torrando a paciência é um cara chamado Jair Bolsonaro. Simplesmente o meu santo não bate com o desse homem. Ele é um exemplo perfeito de cidadão que não devemos ser! Porém, o mesmo tem MUITAS chances de ser o próximo presidente do país. Deus queira que não, pois seria um enorme retrocesso à nossa querida democracia.

Perfil

Bolsonaro tem cerca de 30 anos de trabalho como político. O que ele fez de relevante ao Brasil? Nada! Ele teve esse tempo todo pra mostrar competência, lutar pelos direitos sociais, mas, infelizmente, preferiu apenas ocupar um cargo e “mamar” nas tetas do governo.



Agora, como candidato a presidente do país, Bolsonaro decidiu evidenciar o seu lado extremista, destilando pra todo lado o seu veneno homofóbico, preconceituoso e machista.  O que mais me causa repulsa é ouvir certas pessoas o chamando de "mito".

Onde uma pessoa que não fez nada de importante pode ser considerado "mito"? Tem gente que precisa voltar ao ensino fundamental e estudar a história do Brasil novamente. Das duas, uma: burras ou apenas querem chamar atenção? Vai saber!

O fato é que no último sábado, 29, teve manifestação aqui na cidade e eu fui lá gritar #EleNão. O Brasil não merece e não tem de colocar no poder gente babaca e sem conhecimento algum sobre gestão pública.  Novamente repito: #EleNão, #EleNunca.

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Ta tão triste a situação que eu nem sei mais o que pensar, espero do fundo do meu coração que ele não vença essa eleições, isso seria mais um golpe sofrido pelo Brasil e eu não sei se aguentariamos mais. O foda é que foi só esse cara aparecer que as pessoas botaram a cara pra fora, que as pessoas se sentiram na liberdade de não só propagar discurso de ódio mas como de reproduzir essa violência gigante que esse idiota fala. Estamos passando por um momento crítico.
    #EleNão

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. […] enquanto a economia do Brasil continuava piorando e o desemprego aumentando. (In)Felizmente, o candidato que eu queria pra presidente não ganhou, mas cá estou eu torcendo pra que Bolsonaro me faça se arrepender de um dia ter ficado contra […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook