O que você deve saber antes de fazer uma trilha

terça-feira, outubro 09, 2018

Até poucos dias atrás eu nunca havia feito uma trilha. Sério! Apesar de aqui, no Tocantins, haver muitos pontos turísticos, nunca me despertou o interesse em desbravar a natureza e participar de programas “perigosos”, sabe?

Eis que no fim de setembro umas amigas me convidaram pra conhecer a trilha Morro da Velha, localizada em Aragominas, município que fica a 40 km de Araguaína. Em resumo: o local é mais conhecido pelos tocantinenses como Pé do Morro.

A anta aqui pensava que seria algo que simples, que não iria subir num morro muito alto e seria tudo tranquilo. Ledo engano! Infelizmente, não consegui subir até o topo, pois: medo demais de altura.

O começo foi bem tranquilo, de verdade. Era só andar pela trilha e ter cuidado pra não tropeçar nas pedras. Porém, chegou uma hora em que eu fui começando a olhar pra trás e ver que já não estava firme, no chão.

Pra quem tem pânico de altura, não ter os pés colados na terra é pavosoro – e comigo foi assim!

Quando percebi que a coisa tava ficando perigosa, comecei a dar chilique, sentar nas pedras e começar a orar pra Deus me colocasse no chão. Foi tenso!

 

Minhas amigas continuaram escalando com o objetivo de chegar no topo, mas eu parei num cantinho e sentei nas pedras. Todas as vezes em que olhava pra baixo, meu corpo tremia e pensava que iria cair. Pra não acabar com o programas das meninas, fiquei sentando nas pedras esperando elas voltarem do topo. Ao todo, fiquei mais 1h30 sozinho, esperando o pessoal...

A Tânia e a Elilde conseguiram chegar no topo da trilha. São umas corajosas, viu?! O mais interessante nisso tudo é que no morro há uma igreja e um morto enterrado. Isso mesmo!!!


Morro da Velha

De acordo com os moradores, havia um homem na região que era bem antigo por lá. Ele amava Aragominas, tanto é que construiu essa igreja no alto do morro! Quando ele bateu as botas, o pessoal resolveu enterrar ele ao lado da igreja. Dizem que a caveira dele tá exposta pras pessoas verem... #medo

O fato é que não consegui chegar no topo do morro, tampouco finalizar a trilha. Contudo, de uma coisa tenho certeza: eu venci meu medo de altura. Fiquei 1h30 no alto, sozinho, correndo o risco de dar um piripaque e tals. Essa experiência só me deu mais vontade de enfrentar os meus problemas de cabeça erguida, pois ficou claro que sou foda pra caralho! ;)

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Que aventura hein!!! Acho que eu teria mais medo de ficar sozinha do que encarar a altura. kkkkkkkkkk
    Você é corajoso, e tenho certeza que enfrentará muito mais aventuras! Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também tenho tremendo medo de altura D:
    Fui em Waterloo, na Bélgica, o lugar que o Napoleão perdeu a guerra e panz e tem uma colina inclinadérrima pra ir ao topo, depois pesquisa, e mano, eu senti vertigem subindo e descendo. Descer foi o pior crendeuspaizi HAHAHAHA

    Forç migu, aos poucos vencemos nossos medos!

    www.abelanaoafera.com.br

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook