Pois é, fui roubado! #05

terça-feira, dezembro 05, 2017

No último fim de semana, eu e a minha amiga tivemos os nossos celulares roubados. O fato ocorreu quando estávamos voltando de uma caminhada. O meu aparelho era um Moto G4, cujo o valor (no início do ano) foi de R$ 1 mil; o da minha amiga era um desses Samsung Galaxy, bem simples.

Assim que chegamos em casa, dois “homens” nos abordaram na porta dizendo que estavam armados, e caso não entregássemos os celulares, eles iriam “atirar sem dó”. Fiquei com muito medo e mesmo sem ver revólver algum, passei o aparelho. A minha amiga ainda tentou reagir, mas eu logo gritei pedindo pra ela entregar. 😱

http://naomevenhacomdesculpas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Adriel-Christian-23.jpgVeja bem: o meu celular era mais caro, mas eu não relutei em entregar, pois nunca sabemos de fato o que um ladrão é capaz de fazer. Porém, depois do ocorrido, eu entendi a minha amiga. Aquele Samsung-Galaxy-simples era o único meio de comunicação que ela dispunha para conversar com a sua mãe e o filho, já que ambos moram em outra cidade do interior do Estado. 💔

Só depois do ocorrido eu parei pra pensar sobre o choro desesperador da minha amiga. Realmente, é muito triste alguém chegar do nada e nos retirar algo importante. Com que direito a pessoa faz isso? Na verdade, o que se passa na mente de alguém que tem coragem de roubar algo alheio? Preguiça de lutar pra conseguir com o próprio suor? Capaz! 👏👎

Estou sem celular, triste pela a minha amiga e tentando me recuperar do susto. Por segundos ficamos sob o poder de duas “pessoas” que poderiam nos fazer MUITO mal… Isso é assustador e eu não desejo a experiência a ninguém! Por outro lado, estou muito agradecido à Deus pelo livramento! 🙏

Se eu pude aprender algo com esse fato, com certeza foi que somos frágeis e muitos pequenos. Por isso, não vale à pena empinar o nariz pensando que o mundo gira em torno da gente, porque, infelizmente, não gira. 😉

Tô fazendo parte do #Blogmas2k17, projetinho onde temos que postar todos os dias, de 1 a 24 de dezembro. A ~maravilhosa~ da Luly é quem organizou com outros blogueiros. <3

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook