6 coisas difíceis que você precisa aprender

quarta-feira, dezembro 06, 2017

Mais cedo estava olhando os meus e-mails pra fazer uma faxina virtual, pois sou o tipo de virginiano que ~todos os dias~ limpa spam, notificações que chegam do Youtube e afins. Simplesmente não consigo ficar com trocentos e-mails pra ler ou excluir, sabe? É foda! 😪

Na caixa de entrada, acabei perdendo um tempão lendo mais um e-mail que chegou da Newsletter do casal Marc e Angel. Em resumo, eles são coaches, moram na Flórida, atualizam um blog com diversas dicas de vida e propagam amor na internet. Conheci-os através da Fernanda, que vive compartilhando posts deles no Twitter. 😍http://naomevenhacomdesculpas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/marc-and-agel-coaches-florida.jpgNo bendito e-mail que chegou, o casal listou 40 coisas difíceis que a gente precisa ouvir, independente da fase que estamos vivendo atualmente. Passei um tempinho traduzindo todas as dicas.  Abaixo, separei algumas, pois são aqueles clichês que merecem ser divulgados! ;)

1. Quando você ouve apenas o que quer, você não está realmente escutando. O certo é prestar atenção nas coisas boas e ruins, pois isso significa crescer, amadurecer e estar preparado pra encarar os outros.

2. Quando você realmente presta atenção, tudo e todos se tornam seu professor. Tire um tempo pra ouvir as pessoas. Você aprenderá também apenas observando. Vai por mim!

3. Paciência não é sinônimo de espera. Paciência é a capacidade de manter atitudes positivas e focadas ao trabalhar duro para mudar sua vida. Ou seja: não é sentar a bunda na cadeira e esperar que tudo aconteça, mas correr atrás dos objetivos, sem neura.

4. Popularidade é irrelevante. Sério, fuja disso! Apenas faça suas coisas com amor, humildade e honestamente. Faça por você, não pra receber aplausos. Muitas das coisas importantes que fizer, nem serão vistas publicamente. Porém, faça-as de qualquer jeito!

5. O perdão é necessário para a paz pessoal. Perdoe os outros sempre, mesmo quando não merecerem. Você não faz isso pelos outros, mas pela a sua paz. Liberte-se do ônus de ser uma eterna vítima!

6. Pessoas ruins podem mudar para melhor. Se a pessoa estiver trabalhando pra mudar pra melhor, não perca tempo trazendo à tona fatos do passado. As pessoas podem mudar e crescer. Isso se chama evolução! ;)

 

E aí, vocês já conheciam Marc and Angel? Já adianto que vale super a pena acompanhar o blog e a newsletter deles! ;)

 



Tô fazendo parte do #Blogmas2k17, projetinho onde temos que postar todos os dias, de 1 a 24 de dezembro. A ~maravilhosa~ da Luly é quem organizou com outros blogueiros. <3

Você pode gostar também:

4 Comentários

  1. Oi, Adri!

    Adoro essas coisas de coach. Acho que a gente aprende muito com eles :)
    Concordo muito sobre esse lance de popularidade. Tenho refletido muito sobre isso, principalmente porque tenho amigos que estão mudando muito na internet, em nome de seguidores, sabe? Fico muito triste com isso. :(

    Gostei da dica :)

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não aprendi o primeiro tópico, mas irei trabalhar sinceramente nisso, é um péssimo erro.
    Muito legal o post, Adri, essas verdades precisam mesmo serem ouvidas (lidas, no caso ahuah)

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, também sou a louquinha que limpa notificação e caixa de entrada todo dia hehe :p

    Quando a esse casal, eu não os conhecia, mas já gostei do conteúdo tratado. Vou ver se me inscrevo na Newsletter deles, pois coisas como essas que você trouxe para o post são sempre inspiradoras. Acredito que a última seja um das que todo mundo deveria saber, pois falta empatia demais nas pessoas (eu me incluo nisso, mesmo praticando isso todos os dias!).

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Ai que post maravilhoso. Tava precisando mesmo de uns tapas na cara, principalmente sobre a paciência.
    Sou extremamente ansiosa, nervosa e impaciente, infelizmente isso acaba prejudicando algumas coisas na minha vida, e no fundo eu sempre penso em paciência como sendo algo passivo, que a pessoa só senta e espera e eu trabalho com ação, essa pequena frase foi um tapa bem dado que talvez me ajuda a acordar pra vida.

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook