Existe amizade na blogosfera? + 4 blogs pra você salvar nos favoritos!

domingo, agosto 13, 2017

Agosto é um mês especial aos blogueiros, justamente porque comemoramos nesta época o Dia do Blog. Daí você já sabe, né? Há o BEDA (Blog Every Day August), milhares de postagens por mês e tals. Mas a pergunta é: há amizade na blogosfera? Os blogueiros são realmente amigos? 😉

Ao meu ver, há amizade entre nós, blogueiros, sim. Claro que tem pessoas que são falsas, pensam só em likes, comentários e whatever. Contudo, grande parte dos bloggers (principalmente os antigos!) são, sim, migos, camaradas. Quando surgem pepinos, lá estão eles prontos pra nós ouvir e dar conselhos. Diria, inclusive, que não há psicólogo melhor do que o povo da blogosfera! 😍

Infelizmente (ou felizmente?!), o mundo do blogs mudou. Muita gente saiu, outros se apaixonaram por esse mundo virtual... e cá estamos firmes e fortes, produzindo conteúdos pra nós mesmos e aos leitores interessados nos nossos posts. 🙏

Diante do fenômeno que se tornou o Youtube, alguns blogs foram abandonados e muitos bloggers migraram pra plataforma de vídeo. Com isso, ficou mais evidente que, sim, no blogosfera há amizade de verdade. Prova disso são os comentários sinceros, os grupos no Facebook ajudando quem ainda não manja dos paranauê e tals.

Quer mais uma prova de que os blogueiros são migos? Euzinho sempre vou atrás deles quando tô na merda. Às vezes, eles são melhores do que os meus bff's. (Aliás, recentemente a Luly me ajudou tanto numa parada com um crush... Não sei o que teria acontecido se ela não tivesse aberto os meus olhos.)

Aqui vai  4 blogs de pessoas que conheci na internet, produzem conteúdo de qualidade e eu me sinto livre pra falar sobre qualquer coisa com elas. Somos mais do que migos, somos miguxos! 💛💙



💗 Confabulando

Fernanda N: No Brasil, ela vive no Sul. Na gringa, tá morando em Toronto.  Amo os e-mails bíblia que trocamos... <3

💗 Algumas Observações

Fernanda Rodrigues: Mora em Sampa e vive pedindo pra eu ir pra lá. Quem sabem um dia! (Ela escreve as melhores crônicas que já li!) <3

💗 Like Paradise

Thamiris Sgalbiero: Mora no RJ, faz vídeos incríveis pro Youtube, mas não deixa de produzir posts maravilhoso pro seu brógui. Ainda sonho em ir à uma balada com ela... <3

💗 Sweet Luly

Luly Lage: Mora em Beagá e é uma das pessoas mais fofas dessa internet. Dá vontade de colocar num potinho! <3

Você pode gostar também:

35 Comentários

  1. A Luly é uma pessoa muito fofa pessoalmente. Tive a oportunidade de desvirtuá-la 2 anos atrás, quando fui pra primeira edição do Hogsmeeting. A Fê é outra que eu tenho vontade de conhecer pessoalmente.
    Como vc falou no texto, quem é das antigas e ainda mantém o blog como era acabou virando amigo de vdd da gente.

    ResponderExcluir
  2. Segundo blog que eu vejo que tem post indicando blogs, e o da Thami tá ai. O blog dela é maravilhoso, sempre acompanho. Imagina que loucura deve ser ir numa balada com ela kkk.
    Os outros ainda não conhecia não. E é verdade, por mais que tenha diminuido, ainda existe amizade nesse mundo dos blogs.

    Beijos.

    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ain, meu sonho conhecer a Luly. creio que um dia isso será possível. #oremos e sim, o pessoal das antigas realmente ainda blogam com amor, sem pensar em seo e recebidos. isso é tão lindo! <3

    ResponderExcluir
  4. a Thami é famosinha, ela. gosto muito de ler os posts dela. a gente percebe que é feito com amor. <3 tira um tempinho e passa no blogs das outras meninas. tenho certeza de que tu vai adorar! <3

    ResponderExcluir
  5. Bem legal apoiar a galera da blogosfera. Gosto muito dos grupos pra tirar dúvidas e pedir ajuda, sempre aparece alguém e isso é muito importante. Não tenho nenhum amigo de blogs pra conversar mesmo, mas participando dos grupos já me sinto um pouco mais próximo. ♥

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  6. Vejo muita amizade legal na blogosfera, não posso reclamar também pois tenho poucas mas que são muito boas, sabe? Uma única coisinha que eu não consigo aceitar na blogosfera de agora é o fato dos blogueiros mais velhos terem se fechado um pouco pros mais novos, eu mesma que só escrevia pro blog da minha irmã então quem interagia mais é ela, ela nem tem mais o blog e mesmo assim tem muitos amigos, queria demais que eles se abrissem hahaha Sei que deve ser difícil com todas as modinhas e interesses que os novos tem mas poxa, juro que muitos são gente boa hahaha beijo!

    ResponderExcluir
  7. Desses blogs eu só conheço o Like Paradise, que eu amo por sinal, acho a Thamiris muito maravilhosa, amo o trabalho dela e sempre irei enaltece-lo, assim como amo o seu blog demais!!!
    Eu vou correndo espiar os outros blogs indicados porque não sou boba.

    Beijos da Carol do blog http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriel! Quanto tempo, garoto!
    :D
    Ando bem na correria da vida com faculdade, agora estagiando como professor... Tento manter o blog e visitar os amigos e coleguinhas quando posso. Mas sempre que venho aqui acho algo bacana. E esse Layout lindo!? Já falei que amo?

    Eu, assim como você, concordo forte com a ideia que é possível fazer amigos na blogosfera. Tenho várias pessoas queridas que mesmo de longe fazem parte do meu dia, me fazem rir, me apoiam, me ajudam quando pode, por isso estou sempre tentando ser o melhor com eles também.

    Sobre os blogs que você linkou vou parar para conhecer todos, acredito que não conheço eles.

    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que existe sim amizade na blogosfera, até porque precisamos nos manter unidos. Ajudando outro blogueiro você também está se ajudando, já que mantém toda essa rede viva.
    Dos blogs que você indicou eu só conheço o da Luly e realmente, ela é uma fofa. Só vejo pelos grupos assim, nunca falei diretamente mas ela sempre parece uma pessoa que está disposta a ajudar :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. awwnn, que lindo! realmente os grupos ajudam bastante. pra tirar dúvidas, conhecer gente de todo canto do país... espero que tu encontre algum migo-blogueiro e sem beeeem cúmplices! :)

    ResponderExcluir
  11. como assim o povo anda se fechando? poxa, vamos puxar as arelhas desse povo! hahahaha. tamo aqui é pra somar, não pra diminuir. aliás, sempre que quiser desabafar, to por aqui. tem e-mail, facebook, twitter... to sempre disponível! ;)

    ResponderExcluir
  12. awwwn, que coisa linda! obrigado pelo apoio. de verdade. <3 espero que curta os outros blogs ;)

    ResponderExcluir
  13. ain, que ótimo que já tá estagiando! sucesso nessa fase, querido! <3 e sim, a amizade entre nós, blogueiros, super existe e nos faz um bem danado. ;)

    ResponderExcluir
  14. exatamente, siá! a Lully é incrível! sempre quando queremos um help, lá está ela disposta a nos ouvir/ajudar. isso é lindo! <3

    ResponderExcluir
  15. Eu só tenho um amiguinho na blogosfera, mas já tive pessoas que quando precisei me ajudaram. Dos bloguitos que você citou não conheço nenhum, mas vou visitar.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  16. Eu fico feliz de ler seu post e concordo: sim, ainda existe amizade na blogosfera. Nem todo mundo está aqui pela fama, muita gente sabe que o legal é compartilhar e conhecer gente nova.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Assim como em qualquer meio em que vivemos existe amizade e creio que esse termo se perdeu por conta dos novos blogs que surgiram com a simples intenção de ser melhor que o do coleguinha, para ganhar algo ou simplesmente por ignorância de achar que é fácil mantê-lo e que no primeiro dia vai ganhar coisas. Assim como você citou ai, os blogs antigos eram mais parceiros - não que não existissem falsidades mas antes existia o prazer de ajudar o outro e sem a intenção de receber algo em troca, com isso trouxe parcerias, amizades e trocentos benefícios que essa nova geração não vai conhecer. Eu vou parar por aqui para não ficar muito longo e irei visitar os blogs que você citou, pois é sempre bom conhecer outros autores.

    ResponderExcluir
  18. Somos mais que migos, miguxos kkkk adorei. Com certeza existe amizade na blogosfera, e eu tenho amigas incríveis que conheci graças ao blog! Acho muito legal falar sobre esse assunto, e espalhar essa mensagem de que nós blogueiros, não somos concorrente e nem rivais, e que é muito melhor crescermos juntos, se ajudando, e dando apoio, do que um tentando passar por cima do outro. Tem lugar pra todo mundo ♥ E antes ser feliz e desconhecida, do que famosa e sozinha kkkkk.

    Migo, amei seu blog. Como eu nunca tinha entrado aqui antes? To apaixonada por esse cabeçalho. Parabéns pelo seu cantinho. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. awwn, que lindo! <3 é exatamente isso, Thais: os novos bloggers só pensam em SEO, parceria e mimos. fico com vergonha de gente que entra na blogosfera dizendo que quer levar o negócio como profissão. não foi bem assim que tudo começou, tampouco essa era a meta dos blogueiros que ganharam fama. :(

    ResponderExcluir
  20. melhor anônimos e felizes do que rycos e sozinhos. SIIIM! <3

    ResponderExcluir
  21. Mesmo eu ficando meio chateada com muitos blogs sumindo por conta do YouTube, e saber que tem gente por aí que deixa de visitar seu conteúdo por medo de ele crescer mais "do que merece", também sei que tem muita amizade na blogosfera. Eu mesma fiz diversas amizades por conta do meu blog, com pessoas que me ajudam e que eu marco em fotos engraçadas no facebook haha. <3

    Dos blogs que você indicou eu só conhecia o da Luly e acho uma graça :3

    ResponderExcluir
  22. Não sei muito bem o que dizer diante desse post... Fiquei emocionada não só em ter sido citada como um dos 4 blogs pra conhecer (obrigada, lindo!), mas em saber que minha ajudinha foi tão importante... Porque você é importante! Cada mensaginha só perguntando se algo deu certo, nossa, é o suficiente pra me fazer ver que existem muitas coisas que valem a pena e que às vezes não consigo ver. Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada por tudo, eu sei que é pesado falar isso mas é verdade: é por causa de carinhos assim que eu ainda tô viva!

    ResponderExcluir
  23. Antes de mais nada: me encantei pelo seu cantinho. Gostei muito da sua iniciativa de falar sobre o tema é indicar os blogs que você gosta, mas o que me conquistou mesmo foi o seu jeito de escrever! Me senti conversando com um amigo, sabe? Sobre os blogs, não conheço nenhum mas já quero haha vou dar uma stalkeada de leve nessas mocinhas.
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  24. Oi Adriel, tudo bem? Acredito que sim há amizade na blogosfera porém bem menos do que quando comecei fazer parte desse mundinho lá em 2010. Concordo com você as coisas mudaram bastante. Grande parte dos blogueiros pensa em monetizar o blog, ficar famoso, e viver apenas disso. O que acontece é que alguns se esquecem de produzir conteúdo de qualidade. Não é apenas ter um blog, é se dedicar, fazer com amor, e dar o melhor de si. Só conhecia o blog da Luly já vou visitar os outros. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Conheço Thamiris e a Luly, não pessoalmente ainda, infelizmente. E até eu quero ir pra balada com a Thami hahahah. Eu acredito muito em amizade na blogosfera, tenho feito algumas e até conheci uma linda que mora por aqui perto. Sempre que uma sabe de alguma novidade a gente já corre e conta uma pra outra <3
    Tem espaço pra todo mundo *.* Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. infelizmente tem isso, né? muita gente acaba torcendo contra o sucesso alheio, e isso é tão feio. #oremos

    ResponderExcluir
  27. agora fiquei assustado, siá! <3 espero que a gente consiga as melhores coisas e sejamos incrivelmente felizes! <3

    ResponderExcluir
  28. siiiiim! muitos só pensam em monetizar e bla bla bla. isso é tão ridículo, sério! =/

    ResponderExcluir
  29. sim, o legal de conhecermos outras pessoas é isso: podermos desabafar, compartilhar coisas incríveis e tals. <3

    ResponderExcluir
  30. Tem amizade, sim! Gente conheci minhas melhores amigas pela internet e 10 anos depois nos encontramos pessoalmente em SP (ano passado). Sensação incrível, inclusive. Talvez pro pessoal mais famoso não role, mas pra simples mortal aqui é bem fácil ficar miguxa das pessoas através dos blogs.
    Tenho um carinho gigante pela Fê <3 conheço ela há sei lá quanto tempo e me identifico com muitas coisas. Tão bom sentir que você tá participando da vida do outro mesmo de (muito) longe.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. a Fê é uma linda! aliás, não sei pq não indiquei teu blog... é outro que adoro! <3

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook