Aprenda a controlar o seu pensamento através da meditação

quarta-feira, agosto 16, 2017

Sabe quando você está inquieto/muito ansioso em relação a algum acontecimento? É uma situação super chata que, sim, tem como a gente controlar! ;)

Se você for ao psicólogo, sem dúvida alguma ele irá te ensinar técnicas de meditação. E o que seria isso? Bom, não é somente sentar no chão, colocando os braços sobre as pernas. Vai muito além, e os benefícios são incríveis. Sério.

Não lembro bem quando descobri a medição, mas, siá, essa prática/técnica resolveu tanto a minha vida. A ansiedade diminuiu, comecei a controlar o meu pensamento... O melhor de tudo é que não precisei desembolsar uma grana com psicólogo (mas se você puder pagar, super recomendo!).

Benefícios
Pra quem não sabe, a meditação é uma das melhores formas de autoconhecimento e relaxamento, além de ser economicamente viável a todos. Você só precisa de um espaço confortável e música de fundo agradável aos ouvidos. Há também a opção de meditar sem trilha sonora, mas isso eu recomendo só pras pessoas mais experientes no assunto. :)Os benefícios da meditação surgem da seguinte forma: você tira um tempo só pra você, esquece um pouquinho do resto do mundo e fica focado na sua respiração, distraindo o seu pensamento e acalmando o seu corpo. 😍

Através do ato de inspirar e respirar, podemos sentir as tensões em diversas áreas no nosso corpo (geralmente comigo são nas mãos e costas!). O fato de você focar na sua respiração, que tem de ser amorosamente e devagar, irá levar mais oxigênio ao cérebro, fazendo com que ele trabalhe corretamente. Daí vem os benefícios, tais como: tranquilidade, paz de espírito, raciocínio apurado...

Dicas
Caso você queira começar a meditar, recomendo iniciar com sessões guiadas de 10 minutos, diariamente. Em resumo, algum mentor irá te dizer o que você deve fazer (fechar os olhos, respirar e bla bla bla). Quando o tempo acabar e abrir os olhos, você sentirá uma sensação tão maravilhosa, como se estivesse sob o efeito de algum calmante. Parece mágica.

No youtube tem vários vídeos, basta jogar "meditação guiada" por lá! Tem também apps que são ótimos. De todos que já usei, indico o Medite.Se e o Zen. Ambos são incríveis! ;)


Como já disse uma vez aqui no blog, se a gente cuidar do nosso psicológico, teremos 50% dos problemas resolvidos. E a dica final é: seja feliz de alguma forma. 😘

Você pode gostar também:

6 Comentários

  1. Tudo o que eu estava precisando no momento <3 No começo do ano eu até comecei a meditar, mas não dei continuídade e acabei voltando a ter crises de ansiedades. Preciso voltar a meditar urgentemente!!

    ResponderExcluir
  2. faça isso, siá! com certeza tu verá os resultados rapidamente! ;)

    ResponderExcluir
  3. Segundo post que eu li e fala um pouco sobre meditação, Vou me aprofundar um pouco mai e baixar um app aqui *.* Beijos

    ResponderExcluir
  4. espero que tu curta essa prática maravilhosa! <3

    ResponderExcluir
  5. […] mesmo de chegar na rodinha de amigos eles já vão acenando à quilômetros. 👏👎Agora que tô na era fitness, estou usando mais perfume do que nunca. Durante a caminhada matinal eu uso um bocado, nos treinos […]

    ResponderExcluir
  6. […] Ninguém vai aparecer no nosso caminho e nos valorizar se, antes de qualquer coisas, não nos valori… Funciona assim: primeiro eu me amo, segundo eu me amo e em terceiro eu me pra caralho e não preciso de ninguém para sobreviver. É opcional fazer a vida ser incrível com outra pessoa. Estar sozinho é quando você não curte a própria companhia. […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook