Adeus, Aysha!

terça-feira, agosto 29, 2017



Há 04 meses vinha ao mundo a Aysha, uma pinscher maravilhosa e a primeira cria da Ryca. Aqui em casa, todos nós estávamos com medo do parto, pois seria a primeira vez em que um animal nosso daria à luz. Dito e feito.

No dia 12 de abril, às 21h, a Ryca colocou pra fora o primeiro filhotinho. Eis que a Aysha nasceu. Por alguns segundo, ela acabou ficando presa no útero e a minha mãe e vó tiveram que ajudar no parto. Eu só conseguia chorar e orar pra que tudo desse certo, pois já era tarde pra procurar um veterinário e nem dinheiro pra isso tinha.

A Aysha nasceu.

Quando vi aquele filhotinho, me apaixonei logo de cara. Ele era pequeno, gordinho e branquinho. Era especial pra mim.  Era a minha Aysha.

A Ryca tentou ser forte quando tentava expelir o segundo filhote, que novamente ficou preso por ser muito grande. Infelizmente, ele não sobreviveu. Chorei muito, mas também estava feliz pela chegada da Aysha. Com certeza iria dar amor dobrado a ela.

Com menos de um mês de vida, a Aysha se engasgou enquanto tomava leite, ficando sem ar. Novamente me vi desesperado, sem conseguir fazer muita coisa além de orar e chorar desesperado. Sim, não consigo manter a calma diante de situações tenebrosas. Felizmente a minha mãe conseguiu ajudar o filhotinho.

Contudo, sem motivo aparente, nessa segunda-feira, 28, após brincar muito com o papai Rick, a Aysha nos deixou. Simplesmente deitou ao lado da sua cama e parou de respirar. Foi pro outro plano espiritual propagar amor e alegria, assim como fazia aqui em casa.

Horas antes da partida, a Aysha brincou com todos, lambia a gente sem parar... meio que dizendo: “ei, eu tô indo! Vou levar vocês comigo por onde eu for! A estadia aqui foi maravilhosa e vocês são incríveis!”.

O que ficou por aqui foram dor, saudades e vazio. Queria tanto poder voltar no passado pra passar mais tempo ao lado da Aysha. Queria poder abraçá-la novamente, beijá-la e dizer o quanto a amo. Infelizmente, isso não será possível. Não agora.


De qualquer forma, Aysha, minha neguinha... Esteja bem onde você estiver! Nunca esquecerei de ti. Jamais.  💔

Você pode gostar também:

5 Comentários

  1. Que post mais triste!
    Sinto muito por isso. Mas, só pelo o que você escreveu aqui, dá pra notar o quanto ela foi amada!
    *abraça*

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Ai Aysha, que tristeza sua partida. Seu rostinho e seu tamanho eram lindos...Vá com Deus para o céu, sua passagem efêmera já foi muito importante na vida daqueles que a acolheu. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. […] que, agora, a Ryca está brincando muito ao lado da Aysha (sua filhota) e mandando energia positiva pra gente. Porém, é complicado colocar na mente que, no […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook