Pra quem tu escreve?

sexta-feira, julho 28, 2017

Muito bom criar um blog, escolher o nome, layout bonitinho e, enfim, começar a divulgar nas suas redes sociais que tem post novo. Mas… Você já parou pra pensar sobre os seus artigos? Vou ser mais específico: já analisou pra quem você escreve? Pra si mesmo ou pros outros?

Recentemente, li em algum lugar que deveríamos escrever não pra nós mesmos, e sim para os nossos leitores. Não vou dizer que a tal pessoa está errada, afinal, essa foi a “receita” que ela usou pra ter muitas visitas. Contudo, pra mim não faz sentido perder tempo produzindo algo que não faça sentido pra mim mesmo; somente porque tem alguém do outro lado da tela esperando por mais um post cheio de dicas. (Isso aconteceu com o Depois dos Quinze e outros dessa mesma era, btw!).

Não sei se você já percebeu, mas… justamente por pensar somente nos leitores, muitos blogueiros acabaram perdendo a originalidade/identidade; nos posts já não vemos a personalidade de quem o escreve, sabe? Não vejo graça em posts assim, mas quem sou eu na blogosfera, né? 😎

Bom mesmo é pirar ao escrever, brincar com as palavras… Ser a gente mesmo, como se estivesse conversando com um amigo! Blogs surgiram através de textos íntimos, pessoais. Se deturparam a ideia, graças a Deus não sou um dos milhares de culpados que há na internet!

Não critico quem escreve pensando em SEO e tals, pois sei que realmente é frustrante ter posts sem views, poucos comentários, etc. Porém, mais do que pensar somente nas visitas, pense em si mesmo. “Esse posts me ajudou em algo? Ele realmente será útil pra alguém?”, se a sua resposta for sim às duas perguntas, então clique em “publicar”. Agora, se o post não te ajudou em nada (nem a se sentir mais leve ao escrevê-lo), por que suas falsas palavras iriam ajudar alguém? 😉

Não é querendo deixar você com raiva, não, mas… Posts forçados pra cumprir atualização semanal, a gente percebe de longe! Então, antes de escrever pensando nos outros, pense em você mesmo e como aquela publicação iria te ajudar, caso o papel fosse invertido. #sódica

Você não é influencer, não tem milhares de leitores, tampouco é um portal de notícias pra ficar só nas dicas. Tenho certeza de que escrevendo mais sobre ti, com certeza as pessoas irão se importar mais com seu conteúdo. Afinal, o que conquistou o leitor  não foi aquele post babado com 10 dicas sobre bla bla bla, mas sim a tua forma de escrever, teu carisma e tals.

Quantos blogs eu deixei de ler porque a pessoa ficava só postando dicas disso e daquilo, mas nunca escrevia nada sobre ela? Perdi a conta!

Vai por mim! Quando a gente é sincero com a gente mesmo, tudo fica mais tranks! 😘

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook