Eu e a balança: uma relação de amor e ódio

sexta-feira, janeiro 13, 2017

Não vou negar: uma das minhas maiores vontades é de ser magro, só pra não ter de ficar horas e horas dentro das lojas procurando uma ~humilde~ calça ou brusinhas. Tá, eu sei que até mesmo os magros sofrem com isso, mas, sério… Você já viu o quanto a maioria das roupas pros gordinhos são feias? As peças parecem que foram feitas com raiva, de qualquer jeito. 🙁

Nunca fui magro e sim: sei que ninguém tem culpa nisso, a não ser eu mesmo. Só sei que cansei, sabe?! Cansei de ser “diferentão”, de lutar diariamente contra a gula, ansiedade e bla bla bla. Além de tudo isso, tem os julgamentos da sociedade. Sempre tem.

Se você é muito magro, te zoam. Se você é gordinho, te comparam com vários animais. Se você fica entre o meio termo (nem magro e nem gordo), te julgam por ter corpão… Sinceramente, tá foda.

Tá foda ter de lidar diariamente com diversos conflitos internos, e também com a pressão que a sociedade te põe… Se eu pudesse escolher, teria um corpão daqueles onde todos param pra admirar. Só que aí vem o peso na consciência: pra quê esfregar na cara das pessoas um corpão, se nem todos podem ter o mesmo?

Ai, amiga. Já tentei emagrecer (e consegui!) várias vezes, mas, você conhece a tal da ansiedade? Se você descuida um pouquinho do seu emocional, lá está você participando da lista de pessoas que sofrem com o efeito sanfona.

Vamos à umas contas…

Em 2013 perdi 10 kgs em um mês, depois 5 kg com acompanhamento da nutricionista. Ganhei tudo novamente. Em 2014 e 2015 perdi novamente esses benditos 15 kg, só que daí veio 2016 e me devolveu não só os 15 como o dobro disso. Pois é, migo! Aqui são 30 kg acima do peso, e por mais que não aparente tudo isso por conta da minha altura, tá bem complicado viver sabendo que, sei lá, pra uma galera aí eu sou como uma baleia. 🙁

Vamos ver se 2017 será legal. Já comecei minhas dietas, tentativas de reducação alimentar e mais exercícios. Só mais uma coisa: torçam por mim, porque SUPER torço pela felicidade de todos. 😘

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook