Como lidar com amor platônico?

quarta-feira, janeiro 25, 2017



Hoje (quase) ninguém fala em amor platônico, mas sim nos “crushes” e “contatinhos”, certo? Acontece que: mudou só a palavra, o sentimento e definição são os mesmos. ;)

Pra chocar a humanidade, lá vai como os psicólogos classificam quem tem crushes/contatinhos/amor platônico: nada mais é do que a auto-estima esfregando a bunda lá no chão, porque está MUITO baixa. Seríssimo.

Ao meu ver, a gente ter uma paixãozinha boba e secreta por alguém não é o problema, mas sim a permanência (e evolução, claro!) desse sentimento, que  pode chegar a um rumo bem perigoso. Sendo assim, bom mesmo é a gente seguir o que diz aquele velho ditado: “melhor prevenir do que remediar”. ;)

Não vou dizer que nunca tive amor platônico, porque estaria mentindo. Já tive, já sofri, mas encontrei uma forma de me livrar de crushes; desse  sentimento infernal que é gostar de quem nem liga pra gente.

No vídeo abaixo eu explico uma tática pra lidar com amor platônico.

Você pode gostar também:

21 Comentários

  1. Ah, você arrasou nesse vídeo <3
    Sério mesmo, parabéns. Amo seus posts e agora amo seu canal também, que eu ainda não conhecia. Eu já te disse que sofri muito com amor platonico aos 13 anos, eu escrevia cartas, letra de música, chorava o dia todo pensando em como eu poderia conhecer o Bill Kaulitz mas não teve jeito yauhdu ai aconteceu que ele cortou aquela juba, depois ele ficou loiro e eu perdi o amor por ele. Ainda bem aushusd Focar nos defeitos é sempre bom mesmo

    Carol | http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiie ~ Tudo bom contigo?

    Ai o vídeo ficou um amor, sério hahaha amei <333

    Eu nunca tive um amor assim por uma pessoa "real", mas acho que é porque eu sou nova demais e tals né?

    Mas em compensação eu sempre fui de ter uma raiva de não ser as pessoas da televisão, youtube, instagram, tumblr hahahaha. E isso é bem ao contrário nénom... o certo seria amar essas pessoas ao invés de ter um certo ódio por elas hahaha. Mas okaaay, a gente sobrevive!

    Adorei a postagem, sério, ficou um amor!

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu vídeo
    Na minha adolescência eu tinha vários amorzinhos platônicos por pessoas "reais", mas hoje em dia todos os crushes são as atrizes e apresentadoras lindas que vejo por aí ou atores britânicos e irlandeses
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. No meu último amor platônico eu pedi pra ficar com ele e lógico que levei um fora. O primeiro e único fora da minha vida hahahaha Faz uns 15 anos isso hahahaha E depois de um tempo, quando caiu a ficha que era platônico eu me dei conta de como eu fui idiota. Idealizei uma pessoa que eu nem conhecia direito só porque eu achava ele muito bonitinho hahahahaha Que bom que a gente aprende a lidar, né? Os outros eu nem perdi tempo deixando eu apaixonar, fiquei só achando bonitinhos mesmo hahaha Até aparecer o Rafa na minha vida e tudo mudar, mas isso é outra história hahahaha
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  5. Bora falar a verdade, a gente gosta de uma sofrência de amor platônico!
    <3

    ResponderExcluir
  6. awwwn... o bom é que tudo serve como aprendizado, né? mesmo que o lance tenha terminado de forma ruim, a gente acaba aprendendo e evolui. nem toda dor realmente deixa feridas. <3

    ResponderExcluir
  7. o bom é que esse tipo de amor a gente tem noção da realidade dele, né? não machuca tanto como gente como a gente. :D

    ResponderExcluir
  8. ah, valentia. a palavra certa não é ódio, mas sim recalque. desde que a gente não deseje a morte à essas pessoas, ficar com recalque é super válido. todo mundo uma hora ou outra irá sentir. :D

    ResponderExcluir
  9. siiiiim! a gente idolatra a pessoa só pq ela é tudo o que queríamos, mas, depois que ela muda e se mostra real (e cheia de defeitos!) a gente acorda pra realidade. obrigado pelo carinho, sua linda! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi ADRIEL

    eu nunca soube dessa definição psicológica pra amores platônicos e agora fiquei bolada ._.
    minha pré-adolescencia, adolescencia e até recém vida adulta gira em torno disso, cara. Acho que preciso de ajuda, socorr ._. HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Amor platônico é uma merda mas é uma merda que ajuda pra caramba a gente a crescer, né! Você vai lá, sofre "atoa" que nem louca mas quando supera também, nussa, se choca que um dia gostou do trem e tá pronta pra num gostar de trem ruim igual nunca mais!
    Mas claro, sempre tem trem ruim diferente pra tomar o lugar, hahahaha!

    ResponderExcluir
  12. siiiim! no fim a gente é que sai fortalecido, apesar de tudo. :)

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiiiiiiiii meu Deus, to vivendo =(
    Preciso fugiir dessa, socorrooooooo!!!
    Help, help. kkkkkkk
    Adoorei, bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bora falar a verdade, a gente gosta de uma sofrência de amor platônico!
    <3

    ResponderExcluir
  15. Estou passando por isso atualmente. É muito ruim, doloroso e a gente quase não vê saída, a não ser continuar se iludindo. Vou fazer o que vc disse!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. poxa! :( espero ter te ajudado de alguma forma! :)

    ResponderExcluir
  17. […] com uns amigos e tchau. No outro dia ele falou comigo, depois também e, no fim, sumiu . E QUE BOM! O carinha que disse que era o seu crush, que iríamos sair mais vezes e tals sumiu. E QUE […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook