Os melhores do ano (2016)

sábado, dezembro 24, 2016

Menina, o ano novo tá quase ali batendo à porta. Não precisamos falar sobre as decepções e tretas de 2016, né? É tanta bagaceira que é melhor nem comentarmos... Mas, ó, a gente sempre está aprendendo. Com os erros, acertos, tropeços... Tudo serve como aprendizado. :)

Contudo, o post de hoje é meio que um resumão das melhores coisas que acompanhei em 2016, nos quesitos: seriado, música, livro e filmes. Todas as obras não são necessariamente deste ano, só pra constar. Sim, sou louca! :P



Vi tantas séries este ano... Conheci também outras incríveis, como “2 Broke Girls (2011)” e “Chewing Gum (2015)”. Mas o seriado que conquistou o meu coração foi “Degrassi: Next Class (2016)”. Essa série é bem colegial, bem barraco, tretas e tals. Achei a história interessante, porque envolve tantos temas atuais, como: feminismo, bullying, homofobia, racismo e por aí vai. Super completa e com atores desconhecidos que virei fã. ❤



Na categoria música, não poderia faltar os artistas que mais me ajudaram neste ano. De um lado tem o meu marido Shawn Mendes com o novo álbum "Illuminate (2016)", que tem letras incríveis e inspiradoras. Já do outro temos as divas Demi Lovato (“Confident”, 2015) e Lady Gaga (“Joanne’”, 2016). Aqui no blog tem resenha sobre cada um desses trabalhos incríveis. ❤



Não contei quantos livros li neste ano, só sei que foram mais de 20 e tenho uns 10 na lista de espera. Infelizmente li pouco por conta do trabalho e da faculdade. A tendência é diminuir por conta do TCC, que começo no próximo ano.

Na lista dos melhores livros que li, tem duas obras de autores brasileiros: “Surpreendente (2015)” e “Confissões de uma garota excluída (2016)"o primeiro do Maurício Gomyde e o outro da Thalita Rebouças. Amei também “Tudo e todas as coisas (2016)”. Aliás, terá filme sobre essa última obra, em 2017.



Por fim, chegou a categoria dos filmes. Não é novidade pra ninguém que prefiro livros/ séries à filmes. Sei lá... Não curto histórias que acabam rápido, porque me apego facilmente.

Os meus filmes preferidos deste ano foram: “Como eu era antes de você (2016)”, “O clube dos incompreendidos (2014)” e “A garota dinamarquesa (2016)". Se não perceberam, todos os longas são de histórias cheias de drama. ❤

Enfim... Esses são os meus favoritos do ano. Se quiser deixar nos comentários o nome dos seus filmes, seriados, livros ou álbum preferidos neste ano, sinta-se à vontade. ;) 

Você pode gostar também:

39 Comentários

  1. Adorei sua retrospectiva! Eu nunca avalio muito a música que escutei durante o ano, achei muito legal esse ponto de vista *o* E concordei muito com suas escolhas nesse aspecto! As suas séries favoritas, confesso que ainda não vi, mas já assisti (e li) Como Eu Era Antes de Você. Espero que 2017 venha com ainda mais obras e músicas incríveis para você! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  2. com certeza virá, Beatriz. to na torcida por isso. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua seleção!
    Chewing Gum é divertidíssima! Preciso terminar de assistir, inclusive!
    Tudo e Todas as Coisas estou doida pra ler (não sabia que vai virar filme!)
    E Como eu era antes de você também foi um dos meus filmes favoritos desse ano!

    Beijoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. menina, "tudo e todas as coisas" já tão gravando. a autora tá soltando vários spoilers no Twitter. ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriel! Tudo bem?

    Adorei a lista de melhores do ano, mas tenho que CONCORDAR em relação a Chewing Gum, que série incrível e que me fez rir horrores. E também sobre Tudo e Todas as Coisas, esperava algo bom, mas nem de longe tão surpreendente como de fato foi.

    Uma ´ótima semana, amigo. Estava com saudades daqui.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, adorei muito o layout do blog. Tudo lindo e bem colorido, gostei de verdade e estarei sempre que der por aqui hahaha.
    Em relação ao post achei interessante suas escolhas, amei Chewing Gum!!! Mas tomei a liberdade de fazer minha listinha aqui, caso você se interesse por algo hahaha.

    Melhor série: How to get away with murder & Stranger Things
    Melhores álbuns: Silva canta Marisa do Silva & Remonta do Liniker
    Melhor livro: Cachorro Velho da Teresa Cárdenas
    Melhores filmes: Animais Fantásticos (por motivos de fanboy hahaha) & O quarto de Jack

    Abraços!!!

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  7. aeee. fico muito feliz por saber que tu curtiu o layout do post. <3 será bem-vindo sempre. ah!, "Stranger Things" tbm foi uma das minhas séries favoritas, só que essas duas me viciaram mais. :)

    ResponderExcluir
  8. aconteceu o mesmo comigo, Renato: pensava que o livro seria bom, mas o fim me surpreendeu tanto. <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriel!
    Confident tbm foi um dos meus CD's preferidos do ano, tbm gostei muito do filme Como eu era antes de vc. As séries que vc citou eu n conheço, e tenho "Tudo e todas as coisas" tomara q goste tanto assim da leitura tbm.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Surpreendente é um livro e tanto, né? Já leu Como Eu Era Antes de Você? O livro é incrível, ainda não consegui ver o filme, mas se tornou uma das minhas histórias preferidas da vida ♥ O Shawn é uma coisa também, amo as músicas dele, o ritmo, as melodias, as letras aiuehhue, tudo. Adorei tua lista de melhores do ano, super concordo com quase tudo.

    ResponderExcluir
  11. ''COMO EU ERA ANTES E VOCÊ'' Nem parece que já estreou faz uns meses o filme, pq eu esperei tanto tempo desde quando eram só rumores. Nem conhecia de nome essas séries que tu citou, tô perdida nas coisas haha.


    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  12. Carol, leia o mais rápido possível. o livro é ótimo e tem um final surpreendente. ;)

    ResponderExcluir
  13. não li ainda "como eu era antes de vc". tenho o livro, mas não curti as primeiras páginas. o filme ficou lindo. :)

    ResponderExcluir
  14. como assim? ah!, que pena que não curtiu a história. eu adorei! =/

    ResponderExcluir
  15. auhauahua. esses seriados não são muito conhecidos, Aline. :)

    ResponderExcluir
  16. EU AMOOOOOOO DEGRASSI NEXT CLASS♥ Fui uma das séries que mais amei do Netflix este ano. O que falar desses álbuns, né? Apenas maravilhosoooos! Conheci o trabalho de Shawn Mendes através do seu post (por um post que você fez). Queria muitoooo ler o "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, deve ser incrível :)
    Super beijoooooooo♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  17. eu amei o seriado. em janeiro estreia a 3º temporada, hein?! ;)

    ResponderExcluir
  18. adorei seu ano, sempre bom relembrar o que foi especial pra gente ♥
    Eu dei uma escutada nesse álbum da Lady Gaga (não é a minha vibe) mais achei bem bonita as músicas.
    Dos filmes eu adorei também A garota dinamarquesa :)
    Quase não vi muitas séries esse ano, fiquei com mts filmes :)
    Feliz Ano Novo, espero te ver aqui em BSB no show do evanescence hahaha
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Legal o poste de melhores, das séries só assisti 2 brooke girls, o álbum do Shawn eu adorei, e dos livros/filmes ainda não assisti li nenhum.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. tbm to torcendo muito pra ir pra BSB ano que vem. vamos torcer. :D

    ResponderExcluir
  21. depois dá uma olhada nos seriados. tenho certeza de que tu vai adorar. ;)

    ResponderExcluir
  22. Olá, Adriel.
    E também sou mais de livros do que filmes e se tiver que assistir prefiro série hehe. Por isso assisti poucos filmes esse ano. O livro da Thalita é muito bom, eu chorei de tanto rir. E Como eu era antes de você só li o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. menina, pois veja o filme de "como eu era antes de vc". vc vai adorar. ;)

    ResponderExcluir
  24. Adoro posts de retrospectiva :)
    Nossa Adriel, acredita que eu não assisti nenhum desses seriados e filmes? Aff haha :/ a mais desatualizada.
    De música até ouvi alguma coisa da Demi e desse rapazinho fofo :3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. menina, o seriado não é tão famoso assim, mas, dê uma chance. garanto que não vai se arrepender. :)

    ResponderExcluir
  26. Adoro post com listas assim, principalmente quando é positivo, haha.
    Você sou eu indicando coisas que não são desse ano. Mas é aquele ditado: o post é meu e faço o que eu quiser, HAHA.
    Tô louca pra assistir A garota dinamarquesa, tô com ele aqui então depois desse post vou tentar assistir logo!
    Nossa, tô muito dividida no quesito ler ou não ler o livro da Thalita! Ando lendo tantas resenhas negativas e agora você vem colocar nessa lista!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  27. veja o filme sem medo, Carol. ele é lindo. <3 quanto ao livro da Thalita, eu super curti o drama. <3

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Menino, arrasou nas músicas. Não gostava muito da Lady Gaga, mas esse cd... ficou bom demais.
    Infelizmente, não assisto nenhumas dessas séries e a minha favorita é "The Flash".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. ainda não vi "the flash", mas adorei quando fizeram um simultâneo com o Arrow. <3

    ResponderExcluir
  30. Ai que saudades absurda de assistir 2 Broke Girls... Nem sei onde parei, depois tenho que checar porque morro de rir com essas meninas!
    Dos seus livros tô doida pra ler Surpreendente (ganhei de aniversário e até hoje não li, que feia) e dos filmes A Garota Dinamarquesa OBVIAMENTE está no topo da lista, deve ser maravilhoso!
    No geral ótimas escolhas marcaram seus favoritos desse ano bem louco... Quer dizer que teve seu lado bom, né!

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente, seu blog está muito bafhonico com esse layout, também quero um assim hahaha
    Nunca vi essas séries que você listou, mas com certeza quero conferir. No meu caso eu me apaixonei esse ano por Sense 8, Stranger Things e estranhamente foi o ano que terminei de assistir Friends.. hahaha
    Quanto a música não dá pra deixar de fora a sempre lacradora Lady Gaga né kk

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  32. Menina, graças ao bom Deus este ano está acabando! :D
    Isso me lembra que tudo, tudo que é ruim, um dia tem o seu fim!

    Assim como você, este ano quis focar em coisas boas. Da sua lista aqui, a única que conheço meeeeeeeeeesmo é a Joanne ♥ O que dizer do hino que é Perfect Illusion? Acho que esse é o meu álbum preferido da Gaga! Coisa mais linda de se ouvir!

    Espero que em 2017 esta lista fique maior e mais feliz ainda! Que nosso ano novo só traga felicidade, aprendizados e sucesso!

    Beijos e queijos,

    ResponderExcluir
  33. A Garota Dinamarquesa foi com certeza o melhor filme do ano!!!! Foi o melhor filme da vida, eu chorei tanto e a dor nem era por causa da personagem, mas era em saber em quantas pessoas sofreram dessa forma e não tiveram apoio? Quantas pessoas ainda sofrem dessa maneira?
    É um filme muito reflexivo.

    Eu ainda não ouvi todo o álbum da Gaga, mas só pela música million reasons valeu a pena, pra mim o melhor álbum foi o da Beyocé, sem dúvidas ❤

    Carol | www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  34. aiiin, quero muito ver "friends" até o fim. parei na 1º temporada, mas pretendo voltar agora. <3

    ResponderExcluir
  35. amém, Fê. que 2017 seja um ano incrível pra todos nós! <3

    ResponderExcluir
  36. menina, leia "surpreendente" sem medo. tu vai adorar. <3

    ResponderExcluir
  37. não ouvi todo o álbum da Bey, mas me assustei com o preço dele. huahuahauha. :D

    ResponderExcluir
  38. Eu poderia tranquilamente fazer uma lista bem parecida com essa! Adorei os teus melhores de 2016!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook