Filmes de terror não são pra mim

segunda-feira, dezembro 05, 2016

O título do post é bem claro: não nasci pra assistir à filmes de terror ou que tenha muitos monstros, coisas diabólicas e por aí vai. Influência disso vem do meu signo (virgem = romances), logo, você já deve estar pensando que eu sou a louca do cinema que fica o filme inteiro tapando os olhos. E sim, você está certíssimo.



Ir ao cinema pra ver alguma produção envolvendo terror ou qualquer coisa misteriosa, que exija muito do meu cérebro (principalmente coragem), é uma tortura e algo raro. Praticamente nem saio de casa pra assistir à esses filmes.


Os meus amigos já não me chamam pra esse tipo de programa, porque sabem que eu furo na hora ou saio do cinema às pressas. Pra falar a verdade, já foram duas vezes em que eu saí do cinema às pressas, passando mal e com muito medo.


Só pra constar, não critico de forma alguma quem curte terror, pois sei que há gosto pra tudo. Da mesma forma que uma comédia romântica me faz bem, sei que os trocentos sustos que alguém leva, ao ver filmes com o capeta aparecendo, deve também fazer bem (não sei como e nem quero saber...).



O foda é que muita gente não me compreende e acaba achando que é frescura. Quem dera fosse. Eu sou medroso, sabe?! Andar de madrugada pela casa, no escuro, é uma tarefa um tanto quanto complicada. Abrir os olhos e ver a escuridão do quartão então...


Agora pensa comigo: como ficarei com a imagem de vários capetas na minha mente, sendo que tenho medo do escuro? Certeza de que passaria mal, além de dormir com um terço na mão, velas espalhadas pelo quarto e hinos gospeis tocando no celular. #exagerada


Então, não. Filmes de terror não foram feito pra mim, porque, por mais “simples” que possam parecer pra algumas pessoas, pra mim não é. Sou mais história real, com finalzinho fofos e casais sendo felizes. Claro que eu sou ciente da realidade da vida, mas... Enquanto puder ficar nos meus romances, assim será.




P.S.: a única produção com "monstros" que consigo ainda ver é "The Walking Dead". Peguei um amor pela série, sabe?! ;) 



 

Você pode gostar também:

28 Comentários

  1. Migo toca aqui! Mas toca mesmo, toca forte, aquele toque que estala e faz doer a mão porque eu tenho PA-VOR de filme de terror! Morro de medo, mesmo quando o assunto do filme não é nada que eu tema na vida real, como quando é surreal no nível que vira até comédia de tão ridículo... Mas gente, medo não tem como explicar, a gente sente e fazer o que, né?
    E tem o nojinho também, cá entre nós, porque tem uns filmes que PELAMOR, pra que tanta nojeira? Num dá pro crime mirabolante ser mais limpinho, não? Argh!

    Adorei. Me identifiquei. Fim!

    ResponderExcluir
  2. TWD é muito amor mesmo! <3
    eu aprendi a tolerar filmes de terror na verdade, namorar 3 anos com uma pessoa que ama esse tipo de filme é comlicado kkk
    mas as vezes até acho legal!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriel, tudo bem querido?

    Rapaz, tu crê que eu AMO de paixão filmes (leia-se livros, documentários, animes e todo entretenimento que você puder imaginar) de terror? Consumo de tudo, mas terror e fantasia são minhas paixões desde sempre. hahahaha Na maioria dos filmes que assisto fico procurando o susto e não acho, fico rindo. rs Já estou com minha lista para 2017 dedicada ao terror. :B

    Adorei o post e força aí nessa luta. #coragem hahaha
    Abraços.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que sou muitoooo medroso para assistir filmes de terror, minhas amigas me chamam sempre para assistir e algumas vezes recuso. Se for para assistir tem que ter algo do meu lado, segurando minha mão hahaha!
    Eu assisti Annabelle no cinema com muitas amigas e amigos, e por incrível que pareça foi MUITO engraçado, pois todos gritavam de medo e logo em seguida riam dos gritos (louco isso, né?) hahaha!
    Beijooos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Yey! finalmente encontrei alguém que também não gosta.. quando flalam que é para assistir filme de terror eu nem vou ao cinema, fico em casa vendo coisas que gosto na netflix.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo seus medos pois também sou muito medrosa. Não gosto nem de ser a pessoa que vai apagar a luz por último. (hahaha) Mesmo assim gosto de filmes de terror (mas só de vez em quando).
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oioi!! E ai amigo Tocantinense? *-*
    É bom "ouvir" isso de alguém que passa o mesmo que eu. Eu não tenho medo do escuro, até tinha mas um dia passou e hj eu consigo dormir de boas no escuro total. Meu problema é que minha imaginação é MUITO fértil e quando eu assisto a qualquer coisa que me assusta, aquilo fica grudado na cabeça e quando eu vou dormir meu cérebro mistura aquela cena com a realidade e o resultado é ficar sem dormir umas 3 ou 4 noites seguidas. Por esse motivo não assisto filme de terror, até gosto de um suspense mas tenho que ponderar muito o que vejo. Meus amigos também respeitam isso e nem me chamam pra esse tipo de coisa, ou dependendo do filme, sempre rola o comentário entre eles: "Será que a Bia aguenta ver?" eu fico ouvindo e acho bonitinho *-* É bom ter amigos que entendem e respeitam essas coisas, pq de verdade, não é frescura. E só nós que já passamos por isso sabemos o que é ficar a noite em claro por causa de um filme neh?
    Beijos!! :3

    ResponderExcluir
  8. Já ia perguntar: "Ué, mas e TWD?" hahahaha
    Eu sou apaixonada por quase todo tipo de filme, é difícil eu colocar os olhos em um e acabar não gostando, mas super te entendo em relação a filmes de terror. Eu gosto, muito, mas as vezes me dá um nervoso, sabe? Principalmente quando são filmes que retratam coisas que podem realmente acontecer...
    Ah, e eu AMO filme fofinho também, romance é comigo mesmo! <3

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou bem medrosa, mas também sou teimosa então assisto filmes de terror sempre mesmo apavorada xD

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha uma amiga exatamente igual você, fomos uma vez juntas e ela saiu logo no início com MUITO medo e ficou na livraria. Eu sou ao contrário, AMOOOO filme de terror hahaha.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. coitada da sua amiga. hahahaha. ela é bem igual a mim mesmo. :D

    ResponderExcluir
  12. super curto pessoas ecléticas, pq elas assistem comigo romances e não ficam de mimimi. :D

    ResponderExcluir
  13. awwwwwn... seus amigos sãos os melhores. os meus nem nem me procuram mais pra cinema... e sim: é horrível ficar de madrugada sem sono, só pensando no filme. =/

    ResponderExcluir
  14. de vez em quando, quase nunca, sempre é bom, né?! :D

    ResponderExcluir
  15. hahahahaha. tu é corajoso. não consegui ver Annabelle. abandonei a sala do cinema antes de começar. :D

    ResponderExcluir
  16. huahauahuaua. a lista de lançamentos pra 2017 tá imensa. estive dando uma olhada... :D

    ResponderExcluir
  17. esse amor é verdadeiro, Carol! hauhauahuahua.

    ResponderExcluir
  18. o/ ai, miga! nam, prefiro meus dramas sobre a vida real mesmo, sem muitos sustos. :D

    ResponderExcluir
  19. Também não gosto de filmes de terror não. Suspense até vai, mas terror não rola pra mim :(
    E The Walking Dead é legal.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hahaha! Ai Adriel, eu também não sou muito fã de filmes de terror ~ mas nem é porque eu sinto medo etc. É porque o gênero costuma ser muito (MUITO) repetitivo e previsível... aí me dá uma certa preguiça, sabe? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  21. Tá ai um tipo de filme que não vejo... Não gosto, não faz o meu tipo. rsrs'
    Não sou medrosa, talvez um pouco. rsrs'
    Mas é muito ruim toda aquela tensão, você escuta a musica de fundo, todo aquele suspense no ar, e você ainda toma susto. kkkk
    Mas eu gosto de suspense, suspense eu vejo, agora o cujo dito, terror, passo longe. rsrs'
    Estava com saudades de visitar seu blog. Bjs.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. te entendo... pra mim não funciona por causa do medo mesmo. :(

    ResponderExcluir
  23. suspense ainda vai, mas filme de terror... nam, esses não são pra mim. :) volte sempre aqui, siá! <3

    ResponderExcluir
  24. Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom...

    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook