Bem-vindo, 2017!

domingo, janeiro 01, 2017



Opa! Estamos entrando em um novo ciclo, onde teremos 365 dias para conquistarmos mais algumas coisinhas, se desapegarmos de outras e continuarmos por aqui lutando por sobrevivência. Afinal, viver nada mais é do que travarmos uma luta constante por sonhos, vaidades, desejos e conforto.

Há aqueles que preferem acreditar que este novo ciclo nada mais é do que o término de um ano. E só. Porém, para a maioria das pessoas, a chegada de um novo tempo simboliza mais uma chance que o universo/Deus está dando a elas, para poderem organizar a bagunça a qual encontram-se suas vidas ou simplesmente realizarem sonhos.  ;)

Nesta época, lista são indispensáveis: algumas contém itens utópicos, já outras são mais "palpáveis"... tem também aquelas pessoas que sequer dão ao trabalho de criar metas.



A verdade é que não há erro algum em riscarmos num papel ou rascunhar na mente os objetivos para o próximo ano/ciclo. Não é errado, não é feio e, às vezes é necessário (alô, virginianos viciados em listas!).

Contudo, não basta querer Deus e o mundo! É necessário organizarmos tudo para corrermos atrás dos nossos planos; este é o momento ideal para bater os pés no tapete, jogar a areia fora e deixar tudo em seu devido lugar.

Aliás, quando a gente entra numa casa limpa, cheirosa e organizada a vontade de ir embora nem aparece. É bem verdade que em 2016 não tivemos tempo pra organizar tudo, mas, 2017 chegou para arrumarmos umas coisas aí!



Se não tá à fim de listas, tente pelo menos pensar em 5 metas para alcançar em 2017. As minhas são: 1) ser menos tímido; 2) crescer na área à qual trabalho; 3) conhecer alguma cidade grande; 4) trocar de celular e 5) fazer uma nova tattoo. (Os demais objetivos continuam sendo os de 2016, da lista aí acima!).

Ah!, não pense que é fracasso chegar ao fim do ano/ciclo sem ter conquistado algo da sua listinha. Dizem por aí que feio mesmo é nem correr atrás de algo nesse vida. ;)

E você? Quais são os seus desejos para este ano? Compartilhe nos comentários ou nas suas redes sociais. Às vezes dividir seus desejos com os outros pode ser interessante. Faça o teste! Ah, tenha um excelente ano. :)

Você pode gostar também:

30 Comentários

  1. Eu resolvi que depois dessa loucura chamada 2016 não vou ser nada cética em relação ao ano novo... É pra acreditar que tudo vai mudar sim e usar essa crença como o primeiro passo pra fazer acontecer! Que seu ano novo seja bom o ano todo e que vocês cumpra suas metas, que estão ótimas, inclusive!

    ResponderExcluir
  2. siim, exatamente! não é necessário fazermos metas, mas pelo menos acreditar que teremos um ano incrível. <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriel! Primeiro de tudo: Que blog é esse menino? Amei esse layout e principalmente a forma que você escreve, tudo lindo.
    Eu sempre fazia listas de ano novo, mas curiosamente não esse ano não fiz, mas tenho sim algumas metas principais como perder um pouco de peso, terminar bem minha faculdade e investir um pouco mais no meu blog. Ufa!
    Adorei conhecer aqui :D

    ResponderExcluir
  4. ah, são metas super alcançáveis. espero que tudo dê certo pra ti em 2017! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriel!
    Eu sempre deixo metas abertas porque sou muito divergente pra seguir hahahhah
    Realmente eu escuto muita música gringa porque eu simplesmente não consigo gostar de música brasileira. Tipo... Não que eu ache que tenha artistas ruins, mas não tem aquele chamado que algumas músicas gringas têm. Nem preciso dizer o "bullying" que sofro hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. te entendo perfeitamente. huahauhaa. sofro tbm por não curtir tanto música sertaneja... :(

    ResponderExcluir
  7. Acho que a minha maior meta para 2017 é ser menos trouxa Hahaha. Juro, estou determinada a isso. Ah, e também a parar de tomar Coca-Cola todos os dias.

    Feliz 2017!!! Que seu ano seja repleto de muita paz, sucesso e felicidades!!! Que você consiga atingir todos os seus objetivos e que você conquiste muito além do que você sonhou para esse ano!!


    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. desejo tudo em dobro pra ti, Carol! que esse ano seja incrível pra gente! <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adriel.
    Eu não tenho o hábito de fazer listas, mas sempre tem aquelas coisas que a gente pensa em fazer quando começa um ano novo. É aquilo que dizem, é uma pagina em branco para começar a ser preenchida. Por isso espero conseguir as coisas que desejo. E que bom que conseguiu várias coisas da sua lista, tomara que esse ano consiga de novo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. obrigado, Sil! posso não conseguir algumas coisas, mas não será por falta de luta. :D torcendo aqui por ti tbm.

    ResponderExcluir
  11. Que todas as suas metas seja realizada em 2017,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    2017 com sucesso em todas as áreas.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Feliz Ano Novo,, eu sou dessas que não cria meta, mas não é preguiça.
    Não conseguiu tudo, mas foram várias coisas em 2016 e agora você terá novas chances para concluir essas metas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também costumo encarar um novo ano como a oportunidade de "re-organizar" a vida e livrar-me de coisas que não interessam. Este tipo de "limpezas" (de que tipo forem) são muito importantes e todos deveriam fazê-las! Aproveito para desejar um óptimo 2017, cheio de sucessos :)

    ResponderExcluir
  14. sim, começar o ano com o pé direito é sempre bom e necessáirio. ah, desejo tudo em dobro pra ti! <3

    ResponderExcluir
  15. siii, Dê! essa é a minha intenção: cumprir as metas do ano que se passou. :)

    ResponderExcluir
  16. É sempre bom pensar que temos uma nova chance, não é? Afinal, todo fim requer um recomeço ♥ Por mais que, muitas vezes, nossas listas de resoluções não fiquem riscadas por completo, muita coisa acontece nesse meio tempo. Temos mais é que agradecer por tudo isso e reparar nos detalhes que a vida mostra. Espero que 2017 seja um ano cheio de coisas boas pra ti, e que tuas metas possam ser alcançadas, mesmo que não agora, mas um dia sei que serão.

    ResponderExcluir
  17. "Visitar uma cidade grande". Já disse: vem pra cá! :D
    Maior que SP, só se vc sair do país! :D

    Tô te esperando!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  18. amém, Kelly. creio nisso e desejo tudo em dobro pra ti! <3

    ResponderExcluir
  19. Eu já fui muito de fazer listas, hoje não faço mais porque só me decepcionei, então agora só rascunho na mente mesmo. Sou louca pra fazer um trabalho voluntário também. Encontrar um mozão tambéeem! Hahahaha! Vem visitar a minha cidade <3 Eu fico é feliz quando consigo cumprir pelo menos 1 item das minhas listinhas, hahaha! Esse ano a minha única top meta é me focar MAIS ainda no meu blog e no meu canal. Nota: meu último ano na faculdade. Pensa numa pessoa desesperada. Sou eu.

    Beijos!
    Feliz 2017!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo fazer listas, amo muitooo! Principalmente de metas, super me motiva. Ainda mais quando é Ano Novo, daí eu sinto que tô renovada (não sei se é psicológico, mas né) e que sou capaz de tudo. Fiquei bem feliz com o resultado das minhas metas de 2016 e sigo firme com as de 2017.

    Gostei muito das tuas metas, temos algumas em comum! Também quero trabalhar a minha timidez, é uma coisa que acaba atrapalhando bastante a gente.

    Desejo que teu ano seja recheado de realizações e muitas alegrias <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. eita, menina. tcc já tá batendo na porta, hein?! tbm é o meu último ano e não sei como farei pra trabalhar, estudar e blogar, mas bora rebolando. :D boa sorte e sucesso! ;)

    ResponderExcluir
  22. obrigado, Mari! tudo em dobro pra ti sempre. como tu quer quer trabalhar com publicidade, é bom mesmo trabalhar o lado da timidez. to sofrendo horrores no meu trampo por conta disso. :(

    ResponderExcluir
  23. 2017 será lindoooooooooo! <3
    Boa sorte nas suas metas ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amigo, esse ano eu fugi de listas! Porque ficava frustrada quando percebia que eu não conseguia finalizar nada.
    Estou fazendo como vc disse, criei algumas metas e estão na minha cabeça
    hahah

    Que nosso 2017 seja maravilhoso
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. ah, o importante é não perder a fé e ter metas pra listar. é isso o que vale. :)

    ResponderExcluir
  26. Das suas metas, desejo que tu conheça uma cidade grande e que seja São Paulo porque quero te veeer o/

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook