Bate e volta à capital

quinta-feira, agosto 11, 2016

Viajar sem ficar contando as moedinhas; se hospedar no melhor quarto de um hotel; fazer a festa no shopping com o cartão de crédito sem limites; não depender de transporte público e ter um carrão importado. Sem dúvida alguma, ser ryco é uma das melhores coisas da vida.

De vez em quando eu me pego tentando ser ryco, mas, já aviso que por aqui é só decepção: gasto horrores e depois fico chorando por ter gasto tanto dinheiro com coisas “desnecessárias”. Se arrepender não é comigo, porque uma vez feito, tá feito!

A última vez em que eu me aventurei no mundo das riquezas foi no fim do mês passado, durante um bate-e-volta à capital daqui do Tocantins, Palmas. Vou tentar resumir as minhas peripécias ao lado de uma amiga… 😉

praia da graciosa - palmas - tocantins
foto: @queroalmoco

Eis que eu e a minha amiga estávamos de recesso no trabalho e sem nada pra fazer aqui em Araguaína, num tédio horrível. A miga ligou me chamando pra ir à Palmas, no sábado pra voltar no domingo. Detalhe: tínhamos que voltar ao trabalho na segunda-feira.

Claro que aceitei.

Ao todo, foram mais de 1200 km percorridos e 12h de viagem no busão (isso ida e volta juntos). Chegamos em Palmas na madrugada de domingo, tendo tempo apenas pra deixar as coisas no hotel e dormir umas 2h. Depois disso, levantamos e fomos à procura de um banco. Acontece que não sabíamos onde ficava nada, e esquecemos que estávamos numa cidade grande. Tudo longe e tals.

Pagamos horrores em taxi e esquecemos também que lá não era como no interior, onde os taxistas estipulam o valor da corrida, sem deixar o valor rolar no taxímetro. 🙁 Nos lascamos? Sim!

adriel
foto: @queroalmoco

Resumo: fomos parar na praia às 10h, aproveitamos um solzinho maravilhoso ao lado de gente linda e ryca. À tarde, fomos bater pernas no shopping e colocar milhares de dívidas-parceladas no cartão. (Só um adendo: Lojas Renner é ótima pra catar brusinhas baratas. #ficaadica 😉)

À noite chegou e só tivemos tempo de ir ao hotel arrumar as coisas, contar o que nos restou de dinheiro e chorar. (Só sobrou o dinheiro do busão e do lanche.)

Mas, quer saber de uma coisa? Valeu tudo à pena! Mal posso esperar pelo próximo bate e volta à alguma cidade brasileira! <3

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook