Passando vergonha: medo de altura

segunda-feira, julho 25, 2016

Ser pobre nos permite algumas coisas, como: correr longe de camarões; nunca comer ostras e ficar feliz quando o taxista vai pelo caminho mais longe, só pra podermos andar de carro por mais tempo. #pobrezaextrema

Além disso, a pobreza também nos faz ter medo de altura e brincadeiras radicais, pelo simples fatos de não termos costume. Daí já viu, né?! É gente assustada pra cá, outras chorando pra lá…

Eu, por exemplo, nunca andei de avião e só em ver aquele troço no céu, já fico arrepiado e orando por aquelas almas “sofredoras”. Outra coisa que tenho medo é de altura. Aqui na cidade tem apenas um shopping, de três andares. Não sei o que é pior: ir pro terceiro piso pelas escadas ou de elevador. Simplesmente ambas as opções me dão medo.

Subir escadas de prédios, com vários andares, me dá um puta medo, além de me deixar tonto. Já o elevador… Sempre tenho que fingir que tá tudo bem comigo, quando, na verdade, queria gritar e arrombar a porta da cabine. Sério. Juro que sentir o meu corpo levitar pro alto/baixo não é legal.

O dia que passei mais mal foi numa noite qualquer, quando resolvi ir ao cinema ver um filme. Pra minha infelicidade, o único cinema da cidade fica no terceiro piso do shopping, onde tem de usar as escadas ou elevador.

Tive de entrar no elevador com várias pessoas dentro. Elas subiam sorrindo, conversando numa boa e eu… Bom, eu estava me olhando no espelho e sorrindo. Tenho certeza que o povo pensava que eu estava bêbado, porque aquele sorriso não era normal. Estava fora do comum. Era uma gargalhada forte e alta.

Na hora de descer, foi outro fingimento pelas escadas. Porém, dessa vez, fui pelas escadas rezando. A cada andar eu parava, respirava, agradecia a Deus e continuava nas minhas súplicas.

Sei que pode parecer bobeira, mas, olha, tô até hoje pesquisando métodos pra eu ir pra Disney de avião, sem passar medo. Ir de navio seria uma ótima opção, se eu não tivesse também medo de água. #complicado

Miga, se você também tem medo de altura e aventuras muito “radicais”, vamos criar um grupinho de autoajuda porque tá tenso a situação.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook