Cartão de crédito pré-pago vale à pena?

quarta-feira, abril 20, 2016


Antes de eu dizer se vale à pena ter cartão pré-pago, deixa eu te contar uma história…
Eu sempre quis ter cartão de crédito. Desde criança, sempre achei chic passar as compras no cartão e dizer “crédito” ou “débito”, mesmo não sabendo a diferença de ambas as opções naquela época. Eis que em 2013 resolvi abrir minha conta-universitária-corrente no Bradesco. Escolhi esse banco porque era o mais próximo de casa, e ninguém havia me falado das milhares de taxas que teria de pagar. Mas ok. 
Depois de 30 dias após o cadastro, o meu cartão chegou e lá estava eu pagando todas as dívidas no cartão, achando aquilo incrível. Contudo, passei alguns meses sem mexer na conta e quase caí pra trás quando o banco me ligou, cobrando algo que eu não havia usado. Desisti do banco, da minha conta e do meu cartão do Bradesco.
Acontece que eu sou muito cachorra e sentia saudades de falar “passa no débito/crédito”. Dessa forma, revirando umas prateleiras das Lojas Americanas encontrei os cartões Acesso Card, que leva a bandeira do Mastercard. Sem entender bem o que era, levei o troço pra casa e agora sim explicarei como funciona. 
O Acesso Card (ou qualquer cartão pré-pago) custa R$ 15 e a recarga mínima dele é de R$ 50, já a máxima é de R$ 1 mil por dia, tendo o limite máximo de R$ 5 mil mensal e R$ 12 mil de saldo. O mais incrível é que você não paga nenhuma taxa pro banco, e pode ficar quanto tempo quiser sem nenhum centavo no cartão. #liberdade #pobreza
Como usar 
Após cadastrar o cartão pré-pago no site da empresa com os seus dados, basta imprimir um boleto com o valor que você quer ter no cartão. Depois da confirmação do pagamento, é só sair por aí sambando na cara das inimigas pobres. 

Vantagem
Os cartões pré-pagos é uma ótima opção pra quem deseja fugir das taxas bancárias, não quer ter uma conta em banco x (meu caso!) e até mesmo uma forma de economizar, já que você só usará o que tiver de saldo. 

Fica aí essa dica maravilhosa pra quem tem o sonho de dizer: “passa no crédito/débito”. E sim: cartão pré-pago vale super à pena! 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook