Cartão de crédito pré-pago vale à pena?

quarta-feira, abril 20, 2016


















Antes de eu dizer se vale à pena ter cartão pré-pago, deixa eu te contar uma história...


Eu sempre quis ter cartão de crédito. Desde criança, sempre achei chic passar as compras no cartão e dizer “crédito” ou “débito”, mesmo não sabendo a diferença de ambas as opções naquela época. Eis que em 2013 resolvi abrir minha conta-universitária-corrente no Bradesco. Escolhi esse banco porque era o mais próximo de casa, e ninguém havia me falado das milhares de taxas que teria de pagar. Mas ok.


Depois de 30 dias após o cadastro, o meu cartão chegou e lá estava eu pagando todas as dívidas no cartão, achando aquilo incrível. Contudo, passei alguns meses sem mexer na conta e quase caí pra trás quando o banco me ligou, cobrando algo que eu não havia usado. Desisti do banco, da minha conta e do meu cartão do Bradesco.


Acontece que eu sou muito cachorra e sentia saudades de falar “passa no débito/crédito”. Dessa forma, revirando umas prateleiras das Lojas Americanas encontrei os cartões Acesso Card, que leva a bandeira do Mastercard. Sem entender bem o que era, levei o troço pra casa e agora sim explicarei como funciona.



O Acesso Card (ou qualquer cartão pré-pago) custa R$ 15 e a recarga mínima dele é de R$ 50, já a máxima é de R$ 1 mil por dia, tendo o limite máximo de R$ 5 mil mensal e R$ 12 mil de saldo. O mais incrível é que você não paga nenhuma taxa pro banco, e pode ficar quanto tempo quiser sem nenhum centavo no cartão. #liberdade #pobreza

Como usar 

Após cadastrar o cartão pré-pago no site da empresa com os seus dados, basta imprimir um boleto com o valor que você quer ter no cartão. Depois da confirmação do pagamento, é só sair por aí sambando na cara das inimigas pobres.

Vantagem

Os cartões pré-pagos é uma ótima opção pra quem deseja fugir das taxas bancárias, não quer ter uma conta em banco x (meu caso!) e até mesmo uma forma de economizar, já que você só usará o que tiver de saldo.

Fica aí essa dica maravilhosa pra quem tem o sonho de dizer: “passa no crédito/débito”. E sim: cartão pré-pago vale super à pena!

 Um beijo!


Você pode gostar também:

39 Comentários

  1. Olá Adriel, bem legal seu blog =)

    Menino eu sempre quis ter o pré pago, mas meu marido tem o crédito do SantanDER, rsrsrsrs. E nos viramos com ele mesmo. Mas sei que o pré pago é bem melhor.

    Bradesco e Itaú são os piores bancos da VIDA!

    Beijos!

    Eu não sou marinheira.
    Facebook do blog..
    Facebook só de artesanato.

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Eu amo o seu blog, e as entradas super agradável.
    Eu amo os seus bilhetes.
    Segui o seu blog, Você pode me seguir de volta ?
    beijinhos
    http://obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não sabia desse lance do Itaú... melhor eu correr dele tbm.:D

    ResponderExcluir
  4. sério que tu amou o meu blog? sério mesmo? e o post: tu leu? então: não sou de retribuir seguidor. sou daqueles que só sigo o que eu gosto, sabe? queria que acontecesse o mesmo no teu caso, mas tu só veio aqui pra pedir seguidor. poderia simplesmente excluir teu comentário, mas é melhor deixar passando vergonha.

    só mais uma coisa: seguidor não se pede, se conquista.

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriel,
    Adorei teu post, objetivo e bem explicado!
    O Pagseguro tbm tem um cartão assim, você paga 12,90 e voilá, tem um cartão de crédito sem problemas!
    Eu acho a ideia bacana, pois assim você não fica escravo de banco.
    Ótimo post!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriel!
    Primeiramente, quero te parabenizar pelo aniversário do blog e te desejar muito sucesso.
    Eu nunca tive cartão de crédito por ter medo de fazer muitas comprinhas e ficar no vermelho.
    Já ouvi falar do cartão pré-pago, mas não sabia bem como funcionava (nunca procurei saber). Achei bem interessante e fiquei com vontade de ter o meu!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Na minha vida eu gosto de tudo o que é pré-pago! Sério, a TIM me liga todos os meses pra me propor algum plano e eu sempre respondo não porque não suporto continuar pagando pelas coisas que já usei depois de um tempo. Pra mim não tem nada pior!
    Sei que cartão de crédito é bom pra hora do desespero, tô até querendo voltar com o meu, mas comprar já pagando na hora, sem ter que pensar no depois, é muito melhor!

    ResponderExcluir
  8. Nesse esquema sem taxas tem o Nu Bank tbm, é todo gratuito e totalmente online. É MARAVIDA! :D

    ResponderExcluir
  9. nossa! não sabia que o pagseguro tinha cartão... taí uma novidade boa. :)

    ResponderExcluir
  10. dá uma pesquisada porque tem vários cartões pré-pagos ótimos! e obrigado pela felicitação. te desejo tudo em dobro! <3

    ResponderExcluir
  11. eu to pensando novamente em voltar a ter uma conta, mas é bem capaz de ser na caixa ou banco do brasil. cansei desses bancos chics, mas que metem a facada na gente. =/

    ResponderExcluir
  12. indo pesquisar... não conheço. :)

    ResponderExcluir
  13. Abri uma conta no Bradesco e quase pirei porque não entendia né? Ai me familiarizei li bastante e até agora já não tenho mais surpresas. Pré pago com certeza é ótimo, mas no meu caso eu precisava de uma conta concorrente. Beijos
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  14. é... meu erro deve ter sido a burrice mesmo. hahaha!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Adriel! Nem conhecia essa coisa de cartões pré-pago, eu tenho um de crédito do Bradesco que uso de vez em quando, mas como eu tenho conta Universitária eles não cobram anuidade (ainda rsrs). Mas esses cartões parecem uma ótima ideia, vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre eles depois ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. espero que a tua conta não seja corrente, pq o banco tbm oferece universitária corrente, só que eu fui ligar nisso depois q a merda havia sido feita. ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Primeiramente queria dizer que adorei o novo layout do blog! Já faz um tempinho que não visito aqui e estava com saudade já hahah. Agora voltando para o assunto do post... Acho que sua dica será muito valida para mim num futuro próximo. Não sabia dessa vantagem do cartão pré-pago, mas já vi muitas pessoas tendo mesmo dor de cabeça com cartão de créditos. Vou dar uma boa pesquisada antes de ter um cartão de créditos.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Até hoje não entendo nada de banco e olha que já tenho conta há uns 8 anos, não entendo quase nada dessas coisas de finanças. Eu sei que trabalho e a empresa deposita um salário e eu tenho que pagar umas contas, guardar uma parte e posso comprar coisas e ir para lugares com o que sobra.

    Eu não conhecia esses cartões pré-pagos e achei super legais para quem tem filhos hahahahah (não é meu caso) ou até para aquelas épocas em que a gente tá assim precisando economizar, é só carregar com o quanto quer gastar no mês e segurar as pontas.
    Mas ele te dá um saldo quando você usa? Para não querer passar uma compra de 50 reais num cartão que só tem, por exemplo, 10 reais??

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  19. Bancooooooooos, como confiar? kkk
    Até então não quis arriscar com um cartão de crédito, mas muito interessante esse cartão pré-pago,. bem útil. ó/
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar sobre esse cartão, mas não sabia como funcionava, parece ser interessante e o limite é bem alto, bom saber!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  21. pesquisa mesmo, Isa, e pergunta tbm pras pessoas de diferentes bancos como funcionam as taxas dos cartões, pq é foda se meter em uma roubada... =/

    ResponderExcluir
  22. Não sabia como funcionava, acredita?! Achei legal e uma ótima opção para quem não quer ficar dependendo de banco. Bjs!

    ResponderExcluir
  23. sim, sim. no site do cartão tem o saldo e os seus gastos detalhadamente, te mostrando onde e quando foi comprado tal coisa. tem tbm o app pra celular. ;)

    ResponderExcluir
  24. eu o considero muito útil, tanto pra lanchar na faculdade (e ficar longe de milhares de moedas) como tbm pra fazer compras normais, no dia a dia. :)

    ResponderExcluir
  25. tem essa lado bom, né? pra mim que sou beeeeeem pobre, 12 mil é como se fosse 12 milhões. uahauaauhau.

    ResponderExcluir
  26. exatamente! tanto pra não depender de banco como tbm pra economizar. :)

    ResponderExcluir
  27. Oi
    gostei da dica, já tive cartão de crédito e fiquei com uma divida de 1mil reais, fiquei devendo 200 e quando fui ver a divida tinha crescido, paguei e nunca mais peguei outro cartão.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. tem que ter cuidado com essas contas. eu só abrirei outra quando estiver totalmente seguro da coisa. :)

    ResponderExcluir
  29. Nunca pensei por essas angulações e pouco procurava sobre, então AMEI! Utilidade pública imensa esse post. Fico toda confusa com esses quesitos de cartões e achei a opção maravilhosa.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  30. Olá, Adriel! Tudo bem?

    Até hoje não tenho cartão, mas pretendia fazer um que considerava um dos melhores, porém, eles mudaram para o Banco Itaú, e todo mundo fala que cartões de outras empresas vinculadas à esse banco e até o deles mesmo são péssimos. Então, ando comprando quando posso à vista mesmo. Mas um dia pretendo fazer um único cartão, afinal, tendo noção de gastos e se o cartão não é mega ladrão de juros, não se torna prejuízo.

    Até mais!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. exatamente, Renato. tem que pesquisar direitinho pra não cair em nenhuma cilada. :)

    ResponderExcluir
  32. HHAHAHAHAHA, porque eu sou "cachorra" foi ótimo Adriel. Vamos lá, vou eu contar pra você minha história de pobre, pois bem, eu quando era mais nova tinha a mania de falar pra minha mãe "mainha quando que meu nome vai tá na loja?" eu me referia a ter um cartão da loja se quer sabia dos termos, taxas e tudo mais, meu primeiro cartão também foi o Bradesco e realmente se você não entende ele fode com você e aquelas taxas desgraçada, NÃO RECOMENDO e já cancelei o meu faz tempo, fiz no ano passado por causa do meu antigo estágio o Santander, NÃO RECOMENDO, uma bosta sem contar que vc não encontra uma porra de caixa final de semana do banco ai tem que usar o 24horas que só da acesso a conta corrente e foda-se poupança ou pagamento, enfim pra concluir minha saga eu sempre procurei um cartão com taxas baratinhas até que encontrei o cartão de crédito da saraiva que não paga anuidade, até então estou usando, pago somente oq gasto e umas taxas de banco que são bem pequenas em relação a outros cartões, faz parte do banco do Brasil e meu cartão de conta corrente eu acabei de fazer o itaú que tem uma taxa baixa pra universitário, só quero pra receber o bolsa auxílio do estágio, ainda não posso da uma opinião, tem menos de um mês que fiz enfim fica a dica ai também sobre minha experiência, e se der errado faço de outro banco, porque sou cachorra mexmo HAHAHAHAH :<3

    ResponderExcluir
  33. bom saber o nome de mais um banco que anda querendo ser mais esperto do que o usuário. nome anotado! :)

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica!
    Já faz tempo que não tenho cartão de crédito, mas acho que essa é uma boa opção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Adriel, tenho um desses (o do Angry Birds) e eu uso para tudo. É bem melhor do que ficar carregando dinheiro e com ele lá você sabe o quanto pode gastar né!
    Tenho o cartão normal mas depois que conheci esse pré-pago tenho usado apenas ele para tudo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  36. eba! fico feliz por ter te ajudado! :)

    ResponderExcluir
  37. eu queria tanto ter esse do Angry Birds, mas não encontrei por aqui. o meu é o segundo. =/ e sim: eles super facilitam na economia. :)

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não conhecia mas é uma ótima opção para controlar melhor minhas despesas e continuar ouvindo Crédito ou Débito kk

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook