Calor? Credo! Eu amo é o frio!

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Ryca sendo ryca no frio com o seu casaquinho de pele adquirido no shopping Popular de Araguaína
Eu nunca gostei do calor. Eu nunca amei o calor, tampouco tenho pretensão de amar esse climinha meio sensação-gratuita-do-inferno. E sim: sou consciente do qual ruim pode ser conviver com o frio, contudo, eu aceito essa parte “ruim”. 
Desde quando eu me conheço por gente, sempre odiei o calor. Aqui no Tocantins, por exemplo, quando chove (apenas de novembro a junho, o resto do ano é só sol extremamente quente), a gente já vai colocando pra fora os casaquinhos de pele, as botas que usamos só na feira agropecuária, cachecol, jaquetas, toucas e por aí vai… É como se todo aquele frio do Sul (ou de Londres! <3) estivesse vindo pra cá. Ledo engano, claro!
Perdoe-nos, povo que mora no Sul e Sudeste. É que a gente não sabe  o que é um frio do cacete. O máximo que já experimentamos por aqui são uns 23ºC, que é quando está extremante frio de sair tremendo os queixos. Mas não pensem que quando chega aos 30ºC a gente também não fica se sentindo feliz, viu?! A gente fica sim, inclusive sai pelas ruas querendo abraçar todo mundo, porque aqui o frio faz as pessoas serem mais amorzinho uma com as outras. 
Como eu já disse: amo o frio. Sabe o que eu faço quando chove por aqui? Simplesmente vou pra minha cama, abro a janela (se a chuva não for de vento, claro), ligo o ventilador e me enfio debaixo de uma coberta bem grossa. Motivo: quero ter a sensação de quem mora na Europa ou até mesmo no Sul. E, gente, se acostumem com essa prática quando vier pro Norte e Nordeste, porque é bem normal pra nós. 
Eu já perdi a conta de quantas vezes dormi no frio com o ventilador ligado. Só acordo de madrugada, lá pelas 04h, tremendo e não sentindo minhas mãos/pernas. Se eu odeio? ‘Magina. Eu fico é sorrido e imaginando que estou andando pelas ruas cheia de neve. 

Se você pensa que para por aí as minhas loucuras na época do inverno por aqui, peraí que eu não terminei. 

Quando chove, tenho o costume de andar na chuva e me sentir perfomando pra plateia do People’s Choice Awards. Sempre eu lembro da Rihanna cantando “Umbrella”. Na minha cabeça eu tô arrasando. Pra chegar ao meu nível, migas, vocês terão que passar um bom tempo cantando na frente do espelho usando o desodorante como microfone. 
Se eu sou louca? ‘Magina. Eu amo é o frio, menino! 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook