Sem rótulos, por favor!

quarta-feira, novembro 11, 2015

Já começo este texto escancarando pros quatro cantos do mundo que: eu nunca fui uma pessoa magra, do tipo esquelética. Sabendo disso, prossiga a leitura. 

Não, eu nunca fui aquele adolescente que todos olhavam e elogiavam a beleza, o corpo… Na verdade, eu sempre fui foco pra chacotas e piadinhas. 
Como não esquecer Daquele: “ei, seu gordo, baleia… parece saco de areia”? Simplesmente não tem como esquecer! (Talvez isso seja considerado bullying, mas, naquela época era só “brincadeira” de criança.) 
Eu cresci e superei aquelas piadinhas. Continuo não sendo magro e nem recebendo elogios de muita gente, contudo, quando aprendemos a nos amar, tudo fica ok. Amor próprio sempre, sabe?
Já parei pra pensar várias vezes sobre a atitude dessas pessoas que julgavam e tentam humilhar… Será se humilhar alguém traz algum tipo de alegria? Ou faziam com que esqueçam o quão fútil estão sendo? 
Poxa! A vida já não é fácil pra ninguém, então, pra quê complicar a do outro, se você pode ajuda-lo!? Se não tá a fim de estender um braço amigo, pelo menos não abra a boca pra disparar asneiras. 
O mundo tá cheio de pessoas assim: lixo. O pior é que lixo dá pra reciclar, já essa gente preconceituosa, babaca, estúpida e completamente desnecessária… 
Sobre a minha adolescência não tão feliz, eu digo uma coisa: a vida funciona como um ciclo. Se você demonstrar que esse tipo de atitude tá te afetando, com certeza irão continuar. No meu caso, eu nem ligava. Simplesmente acionava o “foda-se!”. Até hoje eu prefiro não ouvir o que falam de mim. Quando é coisa negativa e não me agrega nada, claro. 
Outro dia, por exemplo, fui à uma festa e bebi mais do que deveria. Acabei me jogando na piscina (que era livre a todos, vale ressaltar!). No outro dia, em grupinhos no WhatsApp, várias pessoas estavam falando o seguinte: “a festa foi tão boa que a gente viu até uma baleia na água. Uma espécie de Free Willy”. 
Eu sou baleia? Eu sou o Free Willy? Não e não. Então, só ignoro a existência de gente desse tipo. E a vida segue…

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook