Amizades verdadeiras: eu tenho

quinta-feira, novembro 26, 2015

Cabe nas duas mãos a quantidade de amigos de verdade que eu tenho. Daqueles que eu posso ligar a qualquer momento do dia implorando por ajuda (e até mesmo pedindo dinheiro!). E eu sou grato pela existência e permanência na minha vida de cada um, pois sei que não deve ser fácil me aturar.

Estava conversando com uma dessas amizades verdadeiras quando comecei a pensar sobre uma coisa: eu não sou uma pessoa fácil de lidar e torno difícil as minhas relações com o ser humano.

Eu acredito que sou um bom amigo, pois estou ao lado nos momentos bons e ruins, sempre disposto a ajudar e fazer o papel de todo melhor amigo. Porém, quando a situação é inversa, quando eu estou com problemas, eu prefiro me distanciar, ficar longe e esperar a poeira abaixar. Não aprecio muito a ideia de desabafo, sabe?! 

Muitos amigos devem ficar com raiva de mim, eu sei. Mas, eu prefiro lidar com tudo dessa forma, porque não quero me sentir um peso na vida dos outros.

Pelo amor de Deus, não pensem que eu acho que os meus amigos são um peso na minha vida, porque eles não são. Amo todos. Porém, na minha cabeça, eu sou um peso pra eles, então, prefiro ocultar a parte "chata" da minha vida compartilhando só as coisas boas.

Às vezes eu penso: será se eles gostam tanto de mim porque pensam que eu sou feliz o tempo inteiro? Será se apreciam minha companhia porque eu nunca consigo dizer não? 

Tudo isso que eu escrevi deve soar como carência (e é!), mas... Eu simplesmente vivo com essas dúvidas, sem saber o porquê de gostarem de mim e serem tão legais, fazendo com que eu esqueça dos meus problemas e sorria pra vida sempre quando estou ao lado deles.
A foto desse post, por exemplo, é um retrato da minha felicidade ao lado das verdadeiras amizades: eu simplesmente fecho os olhos aos problemas e encaro a vida com mais fé e gratidão.

Você pode gostar também:

9 Comentários

  1. Eu também prefiro me distanciar quando estou com problemas, então te entendo completamente. Hoje em dia só tenho uma amiga de verdade fora as pessoas da minha família, encontrar amizades verdadeiras está cada vez mais difícil.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que a gente tem que fazer a nossa parte como amigo sempre. Se você corre atrás deles e eles tbm, então tá tudo okay. rs

    ResponderExcluir
  3. Amigo, a gente te ama como VC é!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook