Minha paixão: jornalismo

sábado, janeiro 09, 2016

Curso Direito (quase terminando, graças a Deus!), mas minha paixão é a Comunicação. Já escrevi sobre isso aqui no blog, mas é sempre bom repetir. O que ninguém sabe é que eu comecei a trabalhar com o jornalismo com apenas 17 anos de idade, meses após sair do colegial. 
Desde pequeno eu sempre gostei de ler e escrever, então, já tinha noção do  que queria para o meu futuro. Só não sabia que ele seria tão tenebroso como é agora, me deixando na incerteza de fazer o que eu gosto ou algo por sobrevivência.
Após quase 5 anos de trabalho duro na área da comunicação aqui em Araguaína, há pouco tempo parei para pensar se deveria continuar nesse ramo ou não. Motivo: me doava completamente a todos os meus empregos, mas, em troca ganhava ingratidão, salário atrasado e falsas promessas. 
Cansado de tanto ser enrolado, desde o semestre passado desisti do Jornalismo. Não vale à pena eu fazer um ótimo trabalho (não estou me gabando, longe disso…) e não ser reconhecido pelos superiores. Acredito que no momento certo as portas certas irão se abrir para mim. Portanto, estou apenas observando de longe a coisa pegar fogo aqui na cidade/estado. 
mesa de uma editora da Capricho. meu sonho! <3 
Dizem que a gente nunca deve cuspir no prato que comeu, e eu super concordo com essa máxima. Respeito todos os meus ex-patrões, mas não sou obrigado a concordar com a forma como eles agem até hoje, pegando pessoas inocentes, capacitando-as e depois enganando-as. Talvez isso não aconteça com todo mundo, mas aconteceu comigo e eu sou a prova do quão ruim é passar por algo do tipo. 
Jornalismo sempre terá um espaço muito grande no meu coração, porque eu simplesmente adoro escrever novas histórias, investigar denúncias e por aí vai. Mas, enquanto eu não encontrar um trabalho que me dê estabilidade financeira, não quero mais me aventurar por esse mundo. 
A cada dia o Direito vai me conquistando e trazendo a esperança de que eu também posso ser feliz advogando e, quem sabe, sendo um Promotor de Justiça. Do futuro eu não sei de nada, mas agora tenho certeza de que o Jornalismo não é o caminho adequado para mim. Quem sabe amanhã… 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook