O mundo dá voltas!

segunda-feira, setembro 28, 2015

O mundo dá voltas. E isso é muito clichê. Mas, pensa aí: quantas vezes o universo, por si só, se vingou de algo/alguém que te machucou muito? Comigo isso acontece sempre porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de deixar as coisas acontecerem naturalmente, acreditando que tudo se resolverá com o tempo; sem me esforçar demais. 
Pra alguns, isso pode soar meio que preguiça da minha parte de não correr atrás das coisas. Mas não! É que eu já quebrei tanto a minha cara, tentando me vingar, que hoje garanto que sempre é melhor ficar no seu canto, quieto, deixando o futuro ajeitar o nosso caminho.
Já falei várias vezes e volto a repetir: eu não volto pra casa com dúvidas. Odeio, de verdade, conviver com a incerteza. Ou é sim ou não, ou vai ou fica. Ficar na dúvida não rola. Porém, às vezes, somente às vezes, a gente tem de esperar o tempo do universo, que funciona bem diferente do nosso. 
Outro dia recebi a informação de que um ex-ficante tava passando por algo bem chato. Pior do que saber disso, foi o que aconteceu comigo. Logo após ficarmos a pessoa saiu espalhando besteiras sobre mim, dando oportunidade pros “amigos” do dito cujo me zoarem. Sofri muito na época. 

Depois de algum tempo, chegou a vez da tal pessoa passar pelo o mesmo que eu. Os “amigos” dele descobriram algumas coisas (tipo orientação sexual!) e começaram a trata-lo de forma diferente e até mesmo o excluir da turma.

Juro que por um momento eu fiquei feliz por o jogo ter virado (não é mesmo, queridinho?), mas… após refletir sobre o que aconteceu, percebi que eu não precisei fazer absolutamente nada. O mundo tomou as minhas dores e foi lá mostrar pra tal pessoa que nada funciona da forma que a gente deseja.

Eu fui uma ótima pessoa e mandei também mensagem desejando forças e, principalmente, que ele recomece agora a vida dele: de uma nova forma, com uma nova visão de mundo… E eu sei que sou muito bobo, sabe? Não consigo ter ódio das pessoas. Apenas me decepciono com elas.

 Por isso volto a repetir: o mundo dá voltas e toma as nossas dores. Meu recado? Tenha cuidado sempre com o que faz; o jogo pode virar contra você quando menos esperar.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook