Eu não gosto de sofrer por amor

segunda-feira, setembro 07, 2015

Outro dia uma amiga me disse que não aguentava mais ouvir os meus “dramas” relacionados às minhas paixões. Na verdade, atualmente só há uma e eu não chamo de “paixão”, e sim um amor daqueles de dar insônia e perder a noção de muita coisa.

Ainda conversando com essa amiga, ela afirmou que gosto de sofrer por amor, porque, geralmente, quando alguém me dá um pé na bunda (ou termino a relação!), eu passo um bom tempo diferente, correndo atrás de informações sobre as pessoas, enfim, “perseguindo-as”.

Não, não é bem assim. Eu sou o tipo de parceiro que, quando se relaciona, ama de verdade; se entrega completamente e fica nas mãos da outra pessoa. Sei que é errado e tento diariamente mudar, mas até agora não consegui.

O que acontece é que quando o relacionamento acaba, eu fico sem chão e sem saber o que fazer, porque já me acostumei com aquela pessoa e, convenhamos, o sentimento não acaba da noite pro dia. Demora um tempo.

Talvez o problema seja esse tal “tempo”. Eu não sei ao certo quando é que a gente deve dar uma nova chance pro coração e se jogar em uma nova paixão.

Jamais escolheria sofrer por amor, se eu tenho a oportunidade de ter ao meu lado alguém pra compartilhar os melhores (e piores, vai!) momentos da minha vida. Talvez eu apenas não tenha sorte no amor… ou ame demais, vai saber!

O fato é que demoro um bom tempo pra me desapegar e me relacionar com outras pessoas. Deixo mesmo algumas oportunidades de lado porque sei que estaria sendo falso com os meus princípios/sentimentos e não… não fico por ficar. Tem de rolar sentimento; uma atração.

Desculpa, sociedade. Desculpa, mundo. Desculpa, futuros caras que aparecerão na minha vida. Eu simplesmente preciso estar pronto pra abandonar um barco pra me jogar em outro, porque, no fundo eu sei que sempre os relacionamentos serão complicados. Mas isso jamais fará eu desistir do amor. Sei que o meu está por aí, aqui ou ali… em algum lugar está.

Amém!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook