Querido diário...

segunda-feira, novembro 24, 2014




Querido diário, faltam apenas 20 dias para a minha mudança de cidade e eu, sinceramente, mal consigo controlar o meu pensamento. Às vezes eu já acho que estou lá, sabe? Antes mesmo de viajar, eu já acho estranha a cidade onde nasci e cresci, como se eu já não pertencesse a este lugar.  

Vou confessar que de vez em quando bate um medo de largar tudo o que conquistei na vida, deixar de escanteio as coisas concretas que tenho... Mas é aquele velho dilema: em algum momento de nossas vidas teremos que abrir mão de algo/alguém para conquistar novas coisas; o que nos resta é (tentar) estar pronto e encarar tudo de cabeça erguida.

Sim, diário, estou preparado para a mudança e, principalmente, para encarar a tão temida solidão; estou aproveitando cada segundo da minha vida aqui ao lado de quem eu tanto amo, pois sei que pra onde estou indo não terei companhia. (Ou será que durante o voo aparecerá um mozão que se sentará ao meu lado? Nunca se sabe... Hehehe).

Escolher Porto Alegre como a cidade onde passarei os meus próximos dias/anos envolve tantos fatos, tantos sentimentos... Vou tentar te explicar, Di.

Mesmo sendo muito jovem, sempre tive em mente alguns projetos de vida, dos quais sair de Araguaína era um deles. Aqui é muito quente (quente do tipo 37º todo dia!), a mente das pessoas é muito fechada, tudo o que eu quero não encontro aqui. Ou seja: sempre estive insatisfeito com a cidade. Então escolhi POA por ser uma capital “calma” e linda (além de ter um climinha... <3).

Nem precisa se desesperar, Di. Vou continuar minha faculdade de Direito mesmo não sendo o curso dos meus sonhos. E já te adianto uma coisa: antes mesmo da mudança, já estou com alguns projetos voltados pro pessoal do Sul. Me aguarde!!!

Enfim... Toda mudança é necessária. Se elas nos fazem bem, melhor ainda. Com o apoio de alguns e a crítica de vários, em breve estarei em uma nova cidade vivendo a mesma vida, mas em busca de novos sonhos e aventuras. Espero que você, Di, esteja comigo nessa.

:*

Você pode gostar também:

3 Comentários

  1. Que legal, Adriel!
    Quero ter essa coragem de abandonar a minha cidade também em breve. Cá entre nós, a cultura "sertaneja" do Tocantins e esse calorão não me agrada. Pretendo cursar a faculdade no sul também, tipo em SC, PR ou RS (amo frio!). Você já conhece o RS? Me conta como é POA?! Custo de vida e pá. Conheci Gramado esse ano e me apaixonei! Passei por POA superficialmente, mas a primeira impressão que tive foi bem positiva. Bem mais "estilo SP" (muitos prédios), que talvez não seja uma vantagem em relação à Palmas, mas aquele clima, jesus cruze. Deve ser tão bom andar de bike na rua às 4 da tarde e não se queimar <3

    (eu falo demais ahsuahau)
    Desejo boa sorte na nova fase da vida! Vai com tudo e boa viagem. Sucesso!!! Quero posts!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo amigo, e mais perto de mim vou te visitar, pode esperar... Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. oieeeee! meodeus, só faltam 20 dias? você deve estar em êxtase, néam? te digo que vai ser meio apavorante no início, mas logo você vai encontrar bons motivos para ficar... toda mudança é saudável, é sinal de crescimento, de fortalecimento. os meus planos também são sair daqui para um outro lugar, mas acho que vou esperar uns dois anos, até estar mais tranquila com minhas economias e organizada em relação à pós, emprego, etc, etc. e olha... no que eu puder ajudar, pode contar comigo. você não precisará se sentir sozinho, logo logo vai fazer amizades e estar bem enturmado. e se isso não acontecer muito rápido, bom, tem sempre eu para quebrar o galho... hehehe! beijos e espero te ver em breve... tenha uma ótima viagem e uma tranquila mudança! :)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook