Quem nunca passou por um bloqueio criativo?

segunda-feira, setembro 08, 2014

Você liga o computador a fim de escrever algo, abre o Word e tenta colocar as palavras, ou melhor, o seu pensamento em uma ordem compreensível, porém, a única coisa que consegue é ficar “admirando” a tela.

O que falar daqueles momentos chatos, em que você puxa uma folha em branco do caderno e tenta preencher aquele vazio com algo construtivo, que dê sentido a algo da sua vida? 

Nesse momento, eu entendo mais do qualquer outra pessoa como é conviver com as palavras e os bloqueios de escritas. Tentei por diversas vezes colocar em um texto, em um parágrafo ou em uma frase tudo o que passei durante os dias que antecederam o meu aniversário de 20 anos; tentei também terminar as leituras pausadas e todos os textos obrigatórios do trabalho e faculdade, porém, não consegui. 

Foi difícil e ainda está sendo difícil voltar a escrever… O motivo não é tão grande assim. Na verdade, os motivos nem são importantes neste momento. O que é de grande valia agora é descobrir o porquê de, dessa vez, eu não conseguir descrever o que eu passava/sentia.

Foi estranho. Está sendo estranho. Mas, eu sei que logo, logo eu vou voltar a conseguir resumir todos os problemas que me rodeia. Espero que realmente seja logo, porque… É chato não poder fazer o que a gente mais ama!

Tentei buscar as respostas e eis que um texto do Caio Fernando Abreu caiu como um paraquedas na minha vida. Aparentemente a vontade de querer escrever continua, mas o nosso interior pode, talvez, não querer compartilhar naquele momento a dor/alegria. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook